O Paraná Clube tem um novo diretor de futebol. Nas próximas horas, a diretoria paranista deve confirmar a volta de Alex Brasil à Vila Capanema. O dirigente, que passou pelo Tricolor na temporada de 2012 e acumulou quase dois anos de trabalho, rodou por alguns clubes, estava atuando no futebol português e agora retorna para ocupar a vaga que era exercida por Mario André Mazzuco, que saiu no início de junho para trabalhar no Vasco.
+ Jogo: Saiba tudo sobre Botafogo-SP x Paraná Clube!
De junho até agora, o Paraná ficou sem responsável pelo departamento de futebol. O presidente Leonardo Oliveira estava exercendo esse cargo. No entanto, a diretoria sentiu a necessidade de contar com um novo profissional, sobretudo depois das recentes crises financeiras que afetaram diretamente o ambiente da equipe.
Alex Brasil, na sua primeira passagem pelo Paraná Clube, viveu momentos de altos e baixos. Em 2012, esteve na campanha do Tricolor na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Apesar de ter conquistado o acesso no Estadual, o dirigente fracassou nas duas vezes em que esteve à frente do departamento de futebol na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Confira também: Paraná Clube confirma a contratação de Pimentinha
Na Segundona de 2012, a equipe ficou na parte intermediária da classificação e passou longe de conquistar o acesso. Terminou a Série B com 52 pontos, enquanto o Vitória, quarto colocado, somou 71. Já no ano seguinte, ele conviveu com uma crise financeira no time paranista.
O elenco formado tinha qualidade e chegou perto do acesso. Por três pontos não conseguiu a volta para a Série A. Permaneceu com o técnico Dado Cavalcanti durante toda a competição, mas esses problemas financeiros acabaram atrapalhando na busca pelo acesso à primeira divisão.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Agora, quase seis anos depois da sua saída, Alex Brasil encontrará um clube mais organizado, mas que ainda sofre com problemas financeiros. Na semana passada, o elenco paranista, inclusive, ameaçou não se concentrar para o duelo contra o Criciúma por conta dos salários atrasados. O dirigente chega para ser o elo de ligação entre diretoria e grupo de jogadores neste momentos de instabilidade do Tricolor na temporada.
Depois do Paraná Clube, Alex Brasil rodou por alguns clubes do futebol brasileiro, sendo dois dentro do próprio Estado. Passou por Londrina e por Coritiba, além do Paysandu. No Coxa, sua passagem durou um ano e meio. Ele chegou em junho de 2016 e saiu em dezembro do ano seguinte, quando o Verdão acabou sendo rebaixado para a Série B.