Depois de longo tempo de negociação, o Paraná Clube confirmou na noite desta quarta-feira (4) o zagueiro Cléber Reis. O jogador de 27 anos, com passagens por Corinthians, Santos, Wolfsburg e Coritiba, é a principal contratação tricolor na temporada, e chega como titular absoluto, líder e potencial capitão do time para a disputa do Campeonato Brasileiro. É também o principal investimento financeiro paranista para a temporada.
- Léo Itaperuna também foi confirmado nesta quarta-feira (4)
- Caio Henrique, ex-Atlético de Madri, foi anunciado na terça-feira (3)
A contratação de Cléber não foi fácil. Os salários do jogador, inicialmente, estavam fora da realidade do Paraná, que segue o trabalho “pés no chão” adotado desde o ano passado – e que deu certo com o acesso para a primeira divisão. Mas a possibilidade de trazer o zagueiro, um dos poucos jogadores que se salvaram da campanha do Coritiba no Brasileirão do ano passado, fez com que uma engenharia fosse feita, envolvendo o Tricolor e o Santos, dono dos direitos econômicos do atleta, para que o negócio saísse.
Mas não foi fácil, porque era necessária uma composição salarial que interessasse ao Paraná (que não queria fugir do seu teto) e ao Peixe (que precisa diminuir sua folha). Apenas na semana passada o entendimento saiu – em parte pelo interesse de Cléber em jogar no Tricolor. Ele gostou de Curitiba, se interessou em atuar na cidade de volta e queria ter uma sequência de jogos, o que terá com Rogério Micale e não tinha com Jair Ventura. O zagueiro estava fora dos planos do Santos, sequer havia sido inscrito na Copa Libertadores.
Falta o 9: Tricolor procura um homem-gol pro Brasileirão
“Minha ideia inicial era permanecer em Santos. Mas, conversei com a minha família e decidimos aceitar a proposta do Paraná. Esse primeiro contato foi muito bom e espero dar muitas alegrias ao torcedor”, admitiu Cléber Reis, em declaração dada ao site oficial do Paraná. “Chego para agregar. Sou um jogador de grupo e tenho certeza que o Paraná está montando um elenco competitivo para fazer bonito nesta volta à Série A”, completou.