O Paraná Clube confirmou a volta de Wagner Lopes. Na tarde deste domingo (10), através da sua conta no twitter, o Tricolor anunciou o nome do treinador e também do auxiliar-técnico Sandro Rosa para comandarem o time em 2018.
“É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui e a sintonia que a comissão técnica sempre teve com o comando do futebol, com o (Rodrigo) Pastana e com o presidente Leonardo (Oliveira), é algo que marcou. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, afirmou Lopes, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Aos 48 anos, o treinador já era esperado para voltar ao Paraná Clube. Ele foi um dos responsáveis pela montagem de boa parte do elenco que conquistou o acesso na Série B. Comandou o time até maio, quando aceitou uma proposta do Albirex Niigata, do Japão, e, neste período, em 22 jogos, somou 12 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, totalizando 66,1% de aproveitamento.
E o fato de ter se acertado com a filosofia de trabalho do clube, e também ter conquistado bons resultados, o retorno do comandante era a prioridade da diretoria, que já iniciou com ele o planejamento para 2018.
“O Wagner mostrou toda a sua competência no início do ano. Tínhamos um grupo em formação, que poucos confiavam. Ele deu personalidade ao time e fez a torcida abraçar o projeto. Só saiu por uma condição econômica, mas sempre deixei claro que as portas do Paraná sempre estariam abertas pra ele e pro Sandro”, afirmou o presidente Leonardo Oliveira.
“O Wagner tem o perfil que buscamos. Ele tem muita experiência na formatação de grupos, seguindo a filosofia do clube. Conhece a Série A e confiamos no seu comando, sempre com muito equilíbrio”, acrescentou o executivo de futebol Rodrigo Pastana.
Confira o anúncio da volta de Wagner Lopes:
HABEMUS TREINADOR!
Nossa conversa no Whats foi revelada. Seja bem-vindo, Wagner Lopes. pic.twitter.com/L9EDuv5kmO— Paraná Clube (@ParanaClube) December 10, 2017