O Paraná Clube anunciou na noite desta quarta-feira (6) o primeiro jogador do “pacotão” de reforços que o clube prometera contratar para o período de parada da Copa do Mundo. Rodolfo, meia-atacante de 26 anos, com passagens de destaque no Boa Esporte e no CRB, chega para ser a “sombra” de Carlos Eduardo e Guilherme Biteco – e caso o técnico Rogério Micale queira, até ser uma opção de mudança de esquema de jogo para o Tricolor.
- IMPORTANTE: Tricolor tá mais perto de ficar com a Vila Capanema!
- Time vai ter mudanças pro jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira
Rodolfo estava fora do País, atuando no Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Mas optou por defender o Paraná e ter a primeira chance da carreira na Série A do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Já havíamos conversado no final do ano passado, mas como surgiu a proposta do exterior, a negociação não avançou. É uma honra vestir uma camisa de peso como a do Paraná e na primeira divisão nacional”, comentou o jogador, em entrevista ao site do clube.
Pelo Boa Esporte, ele foi o solitário destaque da equipe na Série B do ano passado, marcando dez gols na campanha da equipe de Varginha. Ele também teve uma boa passagem pelo CRB, em 2016, além de ter atuado por Bragantino, Capivariano e Elosport, os três times de São Paulo.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Rodolfo se define como um jogador de participação intensa. “Sou um jogador de muita entrega. E é isso que o torcedor tricolor pode esperar. Mais um guerreiro para ajudar a melhorar a situação do clube nesta Série A”, afirmou. Ele começa a treinar na sexta-feira (8), depois da partida paranista contra o Bahia, mas só poderá atuar depois da Copa do Mundo, quando estarão liberadas as transferências internacionais.