O Executivo de Futebol do Paraná Clube, Rodrigo Pastana, avisou, e o clube segue no mercado para reforçar sua equipe para a sequência da temporada de 2018. Enquanto tem jogador saindo (o atacante Alemão está acertando com o Guarani), o Tricolor confirma a chegada do lateral-esquerdo paraguaio Marcelo Baéz como novo reforço e deve confirmar nos próximos dias o atacante Lucas Fernandes para complementar o time do técnico Wagner Lopes.

continua após a publicidade

A lateral-esquerda do Triocolor era uma das posições mais carentes do elenco do Paraná Clube. Assim, a opção da diretoria foi o ala Marcelo Baéz, de 27 anos, que atuou na última temporada pelo Guarani, do Paraguai. Até então, o técnico Wagner Lopes contava apenas com o lateral-esquerdo Igor e com o jovem Gabriel Pires, que também atua como volante.

Além da lateral-esquerda, o Paraná Clube buscava ainda mais um meia de criação e um atacante de velocidade, que atue pelos lados do campo. No entanto, agora falta apenas um armador, que suprirá a ausência do meia Renatinho, que foi para o Botafogo. O Tricolor ainda não confirma, mas já acertou o empréstimo do atacante Lucas Fernandes, ex-Atlético, e que pertence ao Fluminense.

Ouça a opinião de Cristian Toledo sobre a chegada de Lucas Fernandes e a saída de Alemão

https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/sites/1/2018/01/Nova-Gravac_a_o-3.m4a?_=1

Depois de uma boa passagem pelo Furacão, em 2016, Lucas Fernandes voltou ao Fluminense no ano passado e, sem espaço no tricolor carioca, retornou ao Rubro-Negro. No time atleticano, durante o Brasileirão, oscilou momentos bons e ruins e o clube não quis renovar o empréstimo do jogador.

continua após a publicidade

Assim, o atacante Lucas Fernandes voltou ao Fluminense neste início de 2018, mas novamente não teve espaço no time das Laranjeiras. O atleta chega para reforçar o time paranista por empréstimo até dezembro deste ano. Vai disputar posição com Minho, Vitor Feijão e Diego Oliveira.

As contratações do Paraná Clube não devem parar por aí. Ainda em busca de um camisa 10, a diretoria paranista, com a saída do atacante Alemão, deve buscar também mais um atacante de referência. Para o clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, o atacante Zé Carlos deve ser o titular.

continua após a publicidade