Faltam poucos dias para que o Paraná Clube retome a Série B do Campeonato Brasileiro e o clima dentro do clube é de otimismo. O Tricolor enfrenta o Bragantino, no sábado, a partir das 19h na Vila Capanema, e um resultado positivo pode levar o time até no G4, dependendo de outros resultados. O adversário é o líder da competição e, portanto, o duelo promete ser duro. Ainda assim, o elenco paranista está confiante de que poderá fazer uma apresentação convincente diante de seu torcedor. O Paraná Clube é o sétimo colocado, com 13 pontos, a apenas dois do G4.
O meia João Pedro, um os atletas de destaque do Tricolor neste início de Segundona, garante que o time não entrará em campo intimidado com o primeiro colocado da competição, mesmo que o Massa Bruta seja visto como um forte concorrente ao título da Série B este ano. Com altos investimentos comparados aos adversários, a intertemporada da equipe incluiu uma excursão de três semanas pela Áustria.
+ Leia mais: Léo Príncipe vê Paraná Clube como evolução na carreira
Com 19 pontos, o time do interior de São Paulo tem uma campanha que inclui seis vitórias e apenas um empate e uma derrota. “Eles que terão que se cuidar com a gente. Somos o Paraná, um time forte a ser batido na Vila diante de nosso torcedor. Mas vamos respeitar a equipe deles, estão fazendo um grande campeonato, porém temos totais condições de chegar lá, fazer um grande jogo e sair com a vitória”, afirmou o meia.
João Pedro é um jogador que tem forte identificação com o Tricolor. Em 2017 ele foi uma das peças fundamentais para que o técnico Matheus Costa conduzisse a equipe à Série A, depois de longos dez anos na segunda divisão. Como pertence ao Athletico, logo após ao acesso ele voltou ao clube de origem e chegou a ser emprestado ao Botafogo em 2018. Neste ano, participou da campanha que deu o título paranaense ao Rubro-Negro, mas sem espaço na equipe principal, retornou ao Paraná Clube. Na temporada, ele soma seis jogos e três gols com o manto azul, vermelho e branco.
+ Confira também: Tricolor conta com o apoio da torcida pra embalar na Série B
Ao relembrar a trajetória de sucesso do time paranista há dois anos, o atleta sabe bem que em muitos casos a vontade e a técnica podem superar oponentes vistos como favoritos. Por isso, diante do Bragantino, as cifras, que estão fazendo o time ser visto como o ‘Palmeiras da Série B’ ,ficarão de lado durante os 90 minutos. “Sobre o investimento, fica para as questões fora de campo porque dentro são 11 contra 11 e estamos preparados para vencer”, garantiu o jogador de 22 anos.
+ Confira a classificação completa da Série B
O triunfo no confronto que marcará o retorno do calendário do time será fundamental para que o Paraná permaneça na parte de cima da tabela e faça com que a equipe se consolide como candidata ao acesso. E, justamente por isso, João Pedro prometeu que os jogadores se doarão em campo. “Vamos focar nesse jogo. É o jogo da nossa vida. Temos uma grande equipe e vamos buscar a vitória a todo momento”, arrematou o meia.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!