Aos poucos, o Paraná Clube vai encorpando o elenco para a temporada 2018. Se no primeiro dia de treinamentos o grupo que se apresentou, na terça-feira (2), era composto por 23 jogadores, agora já são 25. Na última sexta-feira (5), o meia João Paulo e o atacante Zé Carlos foram anunciados oficialmente pelo Tricolor e assinaram contrato até o final da temporada.
- De volta ao Tricolor, Alex Santana se revela torcedor e mostra otimismo
- Iago Maidana acerta com o Atlético-MG e é mais um a deixar o Paraná Clube
Os dois atletas já eram aguardados pela torcida, uma vez que já vinham negociando com a diretoria paranista. Zé Carlos desde dezembro estava em contato com o clube, enquanto João Paulo também já tinha sido procurado no início da semana, conforme antecipou a Tribuna do Paraná. Os dois, inclusive, já tinham realizado exames médicos no CT Ninho da Gralha, mas o Paraná Clube só quis confirmar os acertos após a assinatura do contrato.
“É uma grande oportunidade. O Paraná foi muito bem ano passado e agora tem o desafio maior de disputar a Série A. Estou bastante confiante naquilo que poderemos fazer ao longo do ano”, disse João Paulo, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Desta maneira, já são sete os reforços anunciados. Além dos dois últimos, o goleiro Luis Carlos, os zagueiros Charles e Neris, o volante Alex Santana e o atacante Diego Gonçalves também foram confirmados. Um número que pode aumentar ainda para oito.
O lateral-direito Alemão já foi liberado pelo Internacional e, assim como os demais reforços, também já iniciou os treinamentos no CT Ninho da Gralha, mas ainda passará por exames médicos para ter o empréstimo de um ano confirmado.