O técnico Matheus Costa quer aproveitar os últimos dez dias da intertemporada para testar o elenco do Paraná Clube. Mesmo que tenha um time titular praticamente definido, o comandante quer saber exatamente como encaixar as demais peças da equipe quando for necessário. Sem Rodolfo e Jenison para o próximo compromisso contra o Bragantino, no dia 13, por conta de suspensões automáticas, o treinador já terá que mexer em sua formação e, por isso, quer conhecer a fundo as qualidades do que tem em mãos.
+ Chance: Leandro Almeida quer agarrar oportunidade no Tricolor
As atividades no período sem calendário estão sendo fundamentais para que Matheus avalie a fundo o elenco. O jogo-treino diante do Cerro Porteño, na última terça-feira (2), foi uma oportunidade para que os atletas que não estão sendo utilizados fossem testados em ação pelo técnico, que pensa na difícil sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Foi um jogo-treino muito importante para nós para analisar todo o nosso elenco. Vamos ter oito jogos em 28 dias. Sabemos da importância de observar porque nessa sequência é impossível contar somente com 11 jogadores. Estamos vendo quais atletas vamos acionar no restante da Série B”, explicou.
+ Saindo: Revelação do Paraná vai jogar no Grêmio
O Tricolor começou a atividade contra o time paraguaio com Thiago Rodrigues; Sueliton, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos, João Pedro e Bruno Rodrigues; Ramon. Nessa formação, Leandro Almeida e Ramon ficam com as vagas deixadas por Rodolfo e Jenison. Porém, o treinador não confirmou que irá de fato optar pelos dois jogadores.
“Com certeza estamos testando outras situações. Mesmo que comece a mesma equipe, são três alterações a serem feitas no decorrer da partida e que precisam manter o mesmo nível. Não cravo esse time, mas estamos vendo a melhor forma de jogar com o Bragantino”, detalhou.
+ Balanço: Jogadores contratados este ano formam base tricolor
A Segundona vai retornar em sua nona rodada e o Paraná Clube terá jogos aos sábados e às terças-feiras, intercalando esse período com viagens. Por conta desse escasso tempo que restará para que o time possa ter um intervalo maior para treinar, o comandante quer simular desde já circunstâncias de jogo. Para isso, saber como os atletas podem contribuir com o time é essencial.
+ Já esqueceu? Confira a classificação completa da Série B!
“Nos treinamentos, estamos criando situações em que precisamos nos defender mais, atacar mais ou manter um padrão de jogo, por exemplo. Estamos criando alternativas”, garantiu o treinador, que aprovou o placar de 1×1 com o time paraguaio, que está nas oitavas de final da Copa Libertadores.
“Foi um jogo de altíssimo nível, com as duas equipes buscando o resultando. Tivemos grandes oportunidades de sairmos vencedores, mas em todo o contexto foi um jogo bom para nós, tivemos bom comportamento sem bola e um bom comprometimento com a posse, criando situações reais de gol”, finalizou.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!