A estreia na Série B e a volta do técnico Matheus Costa não foi como o Paraná Clube queria, mas também não pode ser considerada ruim. Jogando muito mal no primeiro tempo, o Tricolor até que tentou, se esforçou e mostrou uma evolução na etapa final, arrancando o empate em 1×1 com o Vila Nova, na noite deste sábado (27), no Olímpico, em Goiânia. Alan Mineiro abriu o placar para os donos da casa, enquanto Marlyson saiu do banco pra deixar tudo igual

continua após a publicidade

Agora, o time paranista tentará a primeira vitória no próximo sábado (4), quando recebe o CRB, às 19h, na Vila Capanema, pela segunda rodada da segunda divisão.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Em casa, o Vila Nova começou o jogando pressionando, chegando mais à área do Paraná Clube. Porém, sem conseguir criar grandes jogadas, apostava em chutes de longa distância. Em duas delas, em menos de 15 minutos, levou perigo. Primeiro com Alan Mineiro, que mandou por cima, e depois com Neto Moura, que exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues

continua após a publicidade

Aos poucos, o Tricolor foi se soltando e com boas trocas de passes também ia pra cima, ora com João Pedro, ora com Guilherme Santos. Só que o time goiano seguia melhor. Com mais posse de bola, o Vila não tinha tanto trabalho no meio-campo e rodava a bola de maneira ofensiva. Bastava uma jogada certa e a defesa paranista já tinha trabalho. Só que faltava um pouco de paciência e na primeira oportunidade vinham os arremates de longa distância, que nem sempre tinham o endereço certo.

Tanto que, quando colocou a bola no chão, o Vila Nova abriu o placar. Aos 37, Helder recebeu pela esquerda e tocou para Alan Mineiro, que veio de trás e, dentro da área, bateu de primeira, colocado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

continua após a publicidade

A melhor chance do Paraná Clube foi somente aos 42, quando Ramon recebeu de João Pedro, chutou forte e Rafael Santos espalmou. Pouco para quem só realmente passou a atacar depois que levou o gol.

No segundo tempo, o Tricolor voltou da forma que terminou os 45 minutos iniciais. Indo para cima e tentando se impor em campo. Dominando, o time paranista não só não era mais ameaçado, como também se mantinha no campo ofensivo. Só que tinha os mesmos problemas do Vila Nova no começo. Rondava a área, mas não tinha espaço para conseguir a finalização.

+ Veja a tabela completa da Série B

Só que quando os goianos conseguiram sair da retranca, passar a ter a posse de bola e o duelo ficou equilibrado no meio-campo, com jogadas lá e cá, mas sem emoção alguma. Os dois goleiros eram praticamente mero espectadores, pouco sendo acionados.

Nos minutos finais, o Paraná Clube, na ânsia de conseguir o empate acabou se expondo, permitindo que o Vila abusasse dos contra-ataques, sempre com espaço lá na frente. Os dois times, aliás, tiraram um volante para colocar um homem mais avançado, na tentativa de ganhar mais velocidade.

E as mudanças de Matheus Costa, surtiram efeito. De tanto insistir, o Tricolor arrancou o empate. Aos 43, após jogada pela esquerda, a bola passou por todo mundo, Caio Rangel pegou a sobra pela direita, invadiu a área e cruzou. Aos trancos e barrancos, Marlyson deu um toque sútil para as redes, definindo o 1×1.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 1ª Rodada

VILA NOVA 1×1 PARANÁ CLUBE

Vila Nova
Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Joseph, Neto Moura (Denner, 30 do 2º), Ramón (Erick, 36 do 2º) e Alan Mineiro; Capixaba (Juninho, 22 do 2º) e Facundo Boné.
Técnico: Eduardo Baptista

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Sueliton, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Rangel, 36 do 2º), Alesson, João Pedro (Matheus Anjos, 29 do 2º) e Ramon (Marlyson, 18 do 2º); Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Local: Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Gols: Alan Mineiro, 37 do 1º; Marlyson, 43 do 2º
Cartões amarelos: Helder, Facundo Boné (VIL); Jenison, Guilherme Santos (PAR)
Público pagante: 3.144
Público total: 4.083
Renda: R$ 47.280,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!