Dos 20 clubes que estão disputando o Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube é um dos poucos que tem apenas a competição nacional para disputar. Isso possibilita que, enquanto as outras equipes dividam suas atenções, o time paranista consiga treinar mais. O técnico Rogério Micale ressaltou a importância de ter essas semanas cheias para trabalhar e não acredita que isso vire uma pressão a mais para o Tricolor.
- Tricolor leva choque de realidade na Série A do Brasileirão
- Paraná Clube empresta atacante pra time da Série B
“Os outros times têm um elenco maior. O Cruzeiro, por exemplo, tem dois times e qualquer um poderia ser o principal. No nosso caso, temos uma competição e estamos tentando encontrar um time. Como já falei, muitos chegaram recentemente. Por essas circunstâncias, é importante para a gente ter a semana. Se a gente tivesse jogos, seria pior ainda. É um time novo, não teria a chance de treinar. Vamos treinar a equipe para minimizar os erros”, apontou o treinador.
O zagueiro Rayan também vê como uma vantagem de o Paraná Clube ter apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano. “Acredito que pressão não tenha, mas com certeza é uma vantagem o fator do descanso que a gente tem e o que a gente pode usar a favor é poder mostrar em campo, poder ser intenso o tempo todo”, emendou o defensor.
O Santos, adversário do Tricolor neste domingo (13), às 19h, na Vila Belmiro, jogou nesta quinta-feira (10) pela Copa do Brasil e goleou, em casa, a Luverdense por 5×1. O Peixe, que vinha de uma goleada sofrida para o Grêmio, fora de casa, no último domingo (5), pelo Brasileirão, ganhou mais confiança depois do duelo contra a equipe do Mato Grosso e Micale prevê um duelo complicado pela frente.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“O Santos, na verdade, foi o mesmo do jogo contra o Grêmio e o mesmo da partida de ontem. Os princípios do jogo são os mesmos. Algumas mudanças ocorreram, mas é um time perigoso. Eles iniciaram o jogo um pouco tensos, se soltaram no decorrer e demonstraram todo o potencial em termos de conjunto. É um time de qualidade, que vai nos dar muito trabalho, mas continuo muito confiante no nosso time e naquilo que estamos apresentando”, concluiu o comandante paranista.