Não foi um grande jogo. Bem longe disso, na verdade. Mas o Paraná Clube conseguiu aproveitar bem o amistoso internacional diante do River Plate do Uruguai, na noite de quinta-feira (12), na Vila Capanema, visando a retomada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2×0 talvez tenha sido o que menos importou. Diante dos uruguaios, o Tricolor fez seu último teste antes do duelo direto diante do Vitória, quarta-feira que vem (19), em Salvador, quando tem a chance de, enfim, sair da zona de rebaixamento da competição nacional.
“Foi um bom teste. A gente trabalhou bem a bola. Ao todo foi bom. Os dois times, os dois tempos que a gente fez. Trabalhamos bem a bola, a nossa paciência para chegar ao gol estamos tendo mais. Foi importante e fomos coroados com uma vitória. Agora é foco total na reestreia do campeonato para a gente conseguir passar o Vitória na tabela”, apontou o zagueiro Rayan.
- Tricolor segue atrás de reforços, mas falta de grana atrapalha
- Fim de uma era: Vila Capanema não tem mais placar manual
O amistoso internacional diante dos uruguaios marcou a estreia do meia-atacante Rodolfo, um dos reforços contratados pelo Paraná Clube nesta intertemporada. O jogador entrou no intervalo, se destacou pela movimentação em campo e projeta uma boa sequência no time paranista a partir da semana que vem.
“A estreia foi muito boa, ainda mais com vitória, independentemente se é amistoso ou não. Foi muito bom estrear assim, frente a nossa torcida e mostrar que a gente está buscando espaço, mas respeitando todos. A confiança vai lá em cima. Fazia dois meses que não fazia uma partida oficial. Deu para aproveitar bem, movimentar, brigar bastante. O ritmo vai voltando aos poucos e vou dar muitas alegrias para a torcida do Paraná”, reforçou Rodolfo.
O volante Alex Santana aproveitou bem a parada para a Copa do Mundo e a intertemporada para ganhar novamente seu espaço no time titular do Paraná. O jogador, sem espaço no início da temporada, provou em campo que pode ajudar muito o time paranista na sequência do Campeonato Brasileiro.
“Essa parada foi muito boa para mim. Pude desempenhar bem meu papel. Treinei muito para melhorar em alguns aspectos que eu sei que estava faltando. Agora é dar sequência no trabalho para poder jogar. É uma nova, sem dúvidas”, arrematou o camisa 8 do Tricolor.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Este foi o último teste do Paraná antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Neste período da intertemporada, o Tricolor já havia enfrentado a equipe sub-19 e o Atlético em jogos-treinos fechados. O time paranista, diante do Vitória, caso consiga os três pontos, pode deixar pela primeira vez a zona de rebaixamento da competição nacional.