continua após a publicidade

O mistério é um expediente recorrente no futebol e o técnico Matheus Costa vai se valer dele no Paraná Clube para encarar o Luverdense hoje, às 21h30, na Vila Capanema, em mais uma partida decisiva na busca pelo acesso à Série A. O Tricolor ainda depende apenas de si, mas depois de duas derrotas consecutivas – contra Oeste e Brasil de Pelotas – o sinal de alerta foi acionado.

A partida tem forte envolvimento emocional, por conta da necessidade do resultado e justamente por conta das derrotas. Com um apelo ao coração (inclusive com um vídeo motivacional estrelado por torcedores) e promoção de ingressos, os paranistas deverão novamente lotar a Vila Capanema – os setores de maior público no estádio, a Curva Norte e a Reta do Relógio, já tiveram todas as entradas vendidas.

Apesar de ter dado pistas de que poderia mudar a equipe titular logo após a derrota por 2×0 contra o Pelotas, na última terça-feira (7), o treinador não confirma se isto vai ocorrer ou de que modo.

continua após a publicidade

O treinamento que antecedeu o compromisso, como não poderia deixar de ser, foi fechado à imprensa. “Nós temos todos os atletas à disposição, mas algumas dúvidas. Independentemente da equipe que iniciar o jogo, vai ser um grupo que vai brigar muito a cada bola, a cada disputa por cada metro quadrado deste campo”.

A parada, reconhece o treinador, não será fácil pela competitividade que o adversário vem demonstrando. “É uma equipe que tem uma plataforma de jogo bem definida e que joga de uma maneira muito compacta, com um jogador muito próximo do outro. Da maneira que for defender, todos defendem e quando tem que atacar todos atacam”.

continua após a publicidade

Para driblar estas virtudes do adversário, o treinador garante que o time está mais do que preparado. “A gente tem de impedir esta compactação, ter atitude e imposição dentro de casa para que neutralize esta maneira deles jogar”.

Confira a classificação da Segundona!

Para chegar a este objetivo e sair de campo vitorioso, Costa aposta em outro fator fundamental; o equilíbrio emocional. “É um jogo que temos que jogar pela razão e não pela emoção. A atitude é muito importante. Tem que ser racional o nosso jogo”, diz, reforçando que, apesar do Tricolor ainda só depender dos próprios esforços para voltar à elite. “São quatro rodadas, mas não é essa que vai definir. Se vencer, não subimos. Tem mais pela frente. A gente trabalha jogo a jogo e é tudo com muita luta, entrega e suor”, alerta.

Em mais uma batalha na guerra pelo acesso, mais uma vez o treinador chama a torcida para lotar a Vila Capanema. “O elenco sabe de todo o potencial que tem, tudo o que já produziu e tudo o que já jogou. Agora, nada é mais importante do que reconquistar a vitória e nada melhor fazer isso com casa cheia, com o apoio da torcida, com a sinergia entre clube e torcida”.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 35ª Rodada

PARANÁ CLUBE x LUVERDENSE

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss, Renatinho e João Pedro; Robson e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Luverdense
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Douglas Baggio, Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Rafael Ratão e Alfredo.
Técnico: Júnior Rocha

Local: Vila Capanema
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)