O último treino do Paraná Clube antes do compromisso contra o Brasil de Pelotas teve a presença da força máxima do time, o que significa que a equipe vai com tudo pra cima do adversário no Estádio Bento Freitas, a partir das 20h30 desta terça-feira (7). Até mesmo o meia Renatinho, que teve um leve desconforto muscular, está confirmado para o confronto.
- Pra seguir no G4, Paraná Clube precisa melhorar como visitante
- Mesmo com lesão crônica, Renatinho vai pro jogo
- Tricolor ignora desconfiança e se apega ao passado pra seguir no G4
No Rio Grande do Sul desde o último domingo (5), o elenco fez uma parada inicial em Porto Alegre, onde o técnico Matheus Costa comandou a última movimentação antes do confronto contra o time gaúcho. As atividades foram realizadas no CT Parque Gigante, do Internacional, no período da manhã. Na sequência, o time seguiu para Pelotas.
Com o time completo, o Paraná terá mais tranquilidade para esperar o melhor momento para investir contra o adversário, que está perto da zona de rebaixamento e tem a obrigação de partir para a ofensiva. Some-se a isto o fato de o Tricolor estar mais descansado que o time gaúcho, que perdeu no último final de semana para o Figueirense, enquanto o Paraná jogou pela última vez no último dia 31.
Engana-se, no entanto, quem pensa que esta pretensa tranquilidade inibe o desejo de vencer. Para o atacante Alemão, a postura da equipe deve ser a mesma de um grupo que disputa uma final. “A gente está jogando fora de casa e não pode mudar o nosso modo de jogar porque ainda estamos brigando pelo acesso. Este é nosso sonho, a nossa vontade e temos que encarar desta forma. Jogar de igual pra igual, respeitando o adversário, mas buscando fazer o nosso jogo”.
Apesar do desejo e da pressão de trazer mais três pontos do interior do Rio Grande do Sul, o jogador acredita que o adversário esteja mais pressionado. “Eles estão em uma zona diferente da nossa, oposta. Devemos usar isso a nosso favor para buscar a vitória”.
Confira a classificação da Série B!
O time titular que encara o Brasil de Pelotas deve ter Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss, Renatinho, João Pedro e Robson; Alemão.