A aposta do Paraná Clube para voltar a vencer é manter o clima positivo. Ainda que a equipe esteja pressionada, vindo de duas derrotas e um empate, o elenco acredita que as vitórias voltarão normalmente a acontecer. O Tricolor retorna a campo neste sábado (10), diante do Vitória, em Salvador, pela 15ª rodada da Série B.
Sem marcar gols a três rodadas, o time paranista quer continuar trabalhando para não desperdiçar oportunidades de balançar as redes. O atacante Caio Monteiro, que entrou ainda no primeiro tempo no empate em 0x0 com o América-MG, garantiu que o grupo está tendo a cabeça no lugar neste momento.
+ Leia também: Tricolor muda da água pro vinho na Série B
“Estamos criando, mas pecando na finalização. Estamos trabalhando para a bola entrar e não podemos entrar em desespero. Temos que estar preparados para quando surgir a chance de marcar”, disse ele.
O jogador negou que o Paraná esteja sofrendo o reflexo de um possível deslumbramento. O Tricolor venceu cinco jogos consecutivos na Segundona e chegou a estar na vice-liderança, antes de emplacar a série de três tropeços.
“Não teve salto alto nenhum, conversamos muito entre a gente e sempre falamos em manter os pés no chão. Foi assim que conseguimos essas cinco vitórias”, destacou o atacante, que desde que chegou ainda não balançou as redes.
+ Mais na Tribuna: Ataque do Paraná vem deixando a desejar na Vila Capanema
Um dos últimos contratados da equipe, junto ao lateral-direito Léo Príncipe – ambos vieram na intertemporada – Caio Monteiro já soma quatro jogos com a camisa paranista. Em todos, saiu do banco.
“Tenho vontade sim (de marcar gol), mas não está me incomodando. O gol vai sair na hora certa”, destacou.
Sobre o fato de o adversário estar na zona de rebaixamento, somente na 19ª colocação, o atacante acredita isso não tornará o jogo mais fácil.
“Nossa proposta de jogo não muda. Nosso objetivo é manter lá em cima, não estamos satisfeitos com os últimos resultados e vamos buscar a voltar a vencer. Eles também estão brigando pela vitória por estarem em uma situação ruim, vai ser um jogo difícil”, explicou.
+ Confira a classificação completa da Série B!
E justamente para buscar vencer um adversário que acabou de trocar de técnico e quer começar a mudar sua sorte na Segundona que Caio Monteiro garante que o Tricolor mantém um clima muito positivo, mesmo sob pressão.
“Nosso clima interno é muito bom. Não podemos deixar dentro do vestiário estar um clima ruim, porque isso se reflete em campo. Sabemos que estamos precisando vencer, mas a vitória não vem de qualquer jeito. Temos que estar alegres e não deixar isso nos afetar”, finalizou.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!