O Paraná Clube faz, diante do Juventude, nesta sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, um confronto direto por uma vaga no G4 da Série B. Com 31 pontos, o Tricolor está a três pontos do quarto colocado e também do time gaúcho, que está em quinto. E uma vitória em casa pode fazer o time paranista ultrapassar o adversário e até terminar nesta posição, dependendo da combinação de resultados da rodada.
- Tricolor inicia contra o Juventude série de partidas decisivas na Série B
- Lisca fecha treino e espera um Juventude ofensivo na Vila
E para vencer esta ‘decisão’, o atacante Alemão confia no fator casa e no apoio da torcida. O Paraná Clube é o melhor mandante da competição, com 76% de aproveitamento – sete vitórias, dois empates e uma derrota -, e o jogador acredita que atmosfera entre torcedores e time pode, mais uma vez, ser decisiva.
“É um jogo muito importante pra gente. Respeitamos muito o Juventude, mas a gente vai procurar fazer em casa aquilo que estamos fazendo, nos entregando ao máximo, impondo nosso ritmo. E a importância do torcedor é fundamental. Quando se criar uma atmosfera no estádio, é muito bom de se jogar. Em campo a gente sente isso”, destacou ele.
Em 2017, o Tricolor tem uma média de 5.556 pagantes por jogo, sendo que nas últimas três partidas pela Série B a média subiu para mais de nove mil pessoas, o que dá mais confiança ao elenco. Porém, Alemão ressaltou as dificuldades do confronto mas vê o duelo como a grande chance de o time paranista mostrar que pode brigar pelo acesso.
Confira a tabela completa da Série B!
“Difícil sempre é, mas está aí uma oportunidade. É a nossa vida, nossa oportunidade de encostar cada vez mais no G4, poder estar brigando com outros times na parte de cima”, completou o atacante.