A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, na semana passada, já ficou para trás. O Paraná Clube, que fez um bom papel na competição nacional e vendeu cara a queda para um dos melhores times do futebol brasileiro, retoma agora todas as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (6), às 20h30, no Estádio do Café, diante do Londrina, o Tricolor vai tentar voltar a vencer na Segundona para não se distanciar do G4.
- Léo posta vídeo agradecendo o apoio da torcida do Paraná Clube
- Com goleiros lesionados, Tricolor contrata nova opção para a posição
O Paraná Clube, na verdade, apesar da eliminação, levará muitos aspectos positivos para a sequência da temporada. O Tricolor provou suas virtudes, mas também que há muitos pontos a serem ajustados ainda na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O fator mais positivo da boa campanha realizada na Copa do Brasil certamente foi o resgate do orgulho do torcedor paranista.
“Se eu fosse um torcedor do Paraná, estaria muito satisfeito com a entrega e a qualidade dos jogadores. Pra mim, o Atlético-MG é o melhor time do Brasil e ainda não tinha visto eles assim no Horto”, disse o técnico Cristian de Souza.
E é justamente nesse resgate do orgulho que o Tricolor aposta para subir na classificação da Série B. Com os jogos da quarta rodada finalizados, o time caiu para a 11ª colocação na classificação, com cinco pontos conquistados. Porém, o Vila Nova, primeiro time que abre o G4, tem sete pontos, somente dois a mais. Por isso, conseguir um grande resultado diante do Londrina, mesmo fora de casa, é essencial para voltar a figurar na parte de cima da classificação.
Para o presidente Leonardo Oliveira, será fundamental nesta sequência o apoio dos torcedores, que, segundo ele, podem ser mais um combustível na briga pelo acesso.
“Nosso torcedor já mostrou que pode fazer diferença, espero que acreditem nesse espírito e os adversários da Série B terão que pagar o pato”, afirmou o dirigente.
Confira a tabela completa da Série B!
No entanto, o Paraná Clube perdeu um dos seus principais jogadores pelos próximos dois meses. O goleiro Léo sofreu uma fratura na face e terá que passar por uma cirurgia. Marcos, seu reserva imediato, também está machucado e não poderá enfrentar o Tubarão. A tendência é de que Douglas, terceiro da posição, seja escalado.
Por conta das baixas para a meta, a diretoria acertou a contratação do goleiro Richard. É pouco provável, porém, que o novo arqueiro seja escalado neste compromisso. Além dele, o Tricolor confirmou também a contratação do atacante Rafhael Lucas, que pertence ao Coritiba. Se tiver sua situação regularizada, o centroavante pode ser relacionado para o embate no Norte do estado.