No ano em que vai voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá um reforço de peso no seu orçamento. O Tricolor anunciou nesta quinta-feira (29) o patrocínio da Caixa Econômica Federal, que retorna ao clube depois de quatro anos. Essa foi uma busca incessante da atual diretoria, que conseguiu as CND’s (Certidão Negativa de Débitos) para assinar o contrato com o banco.
- Gestor do Londrina acusa Tricolor de calote e reclama de arbitragem
- Presidente admite que Paraná Clube corre chances reais de voltar à Série B
O presidente paranista, Leonardo Oliveira, que é também o administrador judicial do clube por conta das inúmeras ações trabalhistas do Tricolor, comemorou a conquista. O acordo com a Caixa Econômica Federal foi feito através do processo de centralização de execuções junto à Justiça do Trabalho.
“O Paraná Clube dá as boas vindas a esse grande parceiro. Trata-se de um retorno, mas, hoje, num cenário completamente diferente. O nosso clube está se estruturando cada vez mais e a presença da Caixa só valoriza as ações que estamos realizando desde 2016, quando assumimos. Com austeridade e ajustes ao orçamento, é assim que seguiremos trabalhando”, apontou o dirigente.
Em 2014, o Paraná Clube conseguiu o patrocínio da Caixa, mas não houve a renovação. A dificuldade maior do Tricolor, por conta do seu passivo, era conseguir as CND’s. A marca da instituição financeira será estampada nas camisas de todas as categorias do time.
Nos últimos anos, o Paraná Clube convive com muitas dificuldades financeiras por conta do alto número de dívidas trabalhistas. Esse novo contrato com a Caixa Econômica Federal, que deve alcançar um valor aproximado de R$ 5 milhões, vai impactar positivamente nas finanças do clube. Sobretudo, possibilitar que reforços para o elenco cheguem.
“Vivemos um novo momento administrativo. Isso nos possibilitou avançar nessa negociação. É muito importante vermos o Tricolor associado a uma marca tão forte. Nosso trabalho está direcionado para a recuperação do Paraná em todas as frentes, esportiva e, principalmente, financeira”, concluiu Leonardo Oliveira.
https://twitter.com/ParanaClube/status/979369717185040385