Vivendo seu pior momento dos últimos tempos, o Paraná Clube ainda não encontrou uma formação ideal e equilibrada neste início de temporada. O time paranista, com 20 contratações realizadas, segue com problemas no seu setor ofensivo e isso ficou claro na derrota para o Sampaio Corrêa, fora de casa, na noite de quinta-feira, fora de casa, que culminou com a eliminação do clube da Copa do Brasil. Alguns reforços para o ataque podem vir do departamento médico. É o caso do atacante Minho, que machucou a clavícula na estreia do Campeonato Paranaense, diante do União, em Francisco Beltrão e espera voltar em breve ao time paranista.
O jogador, que sempre quando esteve em campo fez bons jogos com a camisa paranista, está vendo de fora a crise técnica que o Paraná Clube está atravessando. O atacante do Tricolor afirmou que a cobrança interna está grande e a melhora na temporada está sendo tratada como obrigação entre os jogadores.
“Nossa equipe não vive um bom momento, sabemos disso. Mas também temos em mente a qualidade do grupo, todos sabem do potencial e de onde podemos chegar. Internamente tratamos nossa melhora como obrigação e espero poder ajudar”, apontou Minho, em entrevista à Tribuna.
- Dirigente não descarta mudanças no elenco do Paraná Clube
- Tricolor está longe de ter um time de Série A
- Paraná perdeu vaga e “bolada” na Copa do Brasil
Minho iniciou a temporada como titular, ainda sob o comando do técnico Wagner Lopes. Mesmo depois de mais de um mês afastado dos gramados, o atacante paranista espera voltar bem, recuperar sua vaga na equipe e ajudar o Paraná a mudar seu rumo neste começo de ano.
“Claro que meu objetivo é voltar o mais rápido possível, pude começar a temporada como titular e tenho a confiança dos meus companheiros. A minha confiança é grande, tenho como objetivo engrenar uma boa sequência de jogos, é o que busco”, enfatizou. “A recuperação está muito boa, estou evoluindo e se tudo der certo, em breve poderei fazer o que mais amo. Estou muito focado para voltar e ajudar o Paraná”, concluiu Minho, que deve retornar aos treinamentos a partir da próxima semana.
O Paraná Clube ainda não encontrou a formação ideal para o setor ofensivo. Em oito partidas, o Tricolor conseguiu marcar apenas seis gols. Desses oito compromissos, nada menos do que quatro o time paranista passou em branco. Aconteceu na eliminação da Copa do Brasil para o Sampaio Corrêa, na noite de quinta-feira (22), quando perdeu por 1×0 e o clube acabou se despedindo precocemente da competição nacional.