O Paraná Clube recebe o FC Cascavel neste sábado (9), na Vila Capanema, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. O time paranista entra em campo com o objetivo de fazer o dever de casa para largar bem na competição e evitar tropeços como na primeira fase. Na Taça Barcímio Sicupira, o Tricolor somou apenas quatro pontos dos nove disputados dentro de seus domínios. A equipe perdeu para o Operário, venceu o Foz do Iguaçu e empatou com o Athletico. Com isso, ficou a um ponto de avançar para as semifinais, terminando na terceira posição.
+ Obsessão: Paraná só fala em título paranaense
A segunda fase do Campeonato Paranaense promove três partidas na Vila, além de outro jogo contra o Coritiba, ainda sem local definido – as possibilidades são o Janguito Malucelli ou o Germano Krüger, em Ponta Grossa. A chance de realizar quatro confrontos em Curitiba, com somente o jogo contra o Rio Branco em Paranaguá, além de todos os adversários serem do mesmo grupo, faz o time sonhar em chegar à fase mata-mata.
+ Avaliação: Andrey admite que prejudicou o Tricolor
“Cada jogo, para nós, será uma final. Temos três jogos em casa, quatro em Curitiba. Desgaste menor. Precisamos pontuar ao máximo na Vila”, apontou o atacante Andrey. “Eu estou bem satisfeito com os treinos que fizemos e vamos para os ajustes finais. Esse segundo turno é mais curto ainda, a vitória tem um peso maior, porque todos os jogos são confrontos diretos. O pensamento é que podemos entrar mais forte”, avaliou o técnico Dado Cavalcanti.
+ Confira: Krüger é o homenageado da segunda fase do Paranaense
Diante do clube do oeste do Estado, o Paraná vem com mudanças do meio para a frente. Jeferson Lima fará sua estreia após dois meses treinando e colocou Luiz Otávio no banco. Na criação, o jovem Alesson desbancou Higor Leite e assume a camisa 10. Já no ataque, Caio Rangel entra no time titular, já que Rodrigo Carioca está machucado e Keslley não tem 100% de suas condições físicas.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
O comandante paranista, que aproveitou a intertemporada forçada de mais de duas semanas para realizar testes no time, ainda pode tirar o irregular Fernando Timbó para a entrada de Leandro Almeida. O jogador foi usado com Rodolfo nos jogos-treino contra Athletico e Operário e teve avaliação positiva. “Eu fiz trocas de dupla de zaga, dupla de volantes e isso tudo será levado em consideração. São testes e, por eu ficar satisfeito com o rendimento dessa formação, já é uma prerrogativa de que vão iniciar sim”, finalizou o treinador.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 1ª Rodada
PARANÁ x FC CASCAVEL
Paraná
Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó (Leandro Almeida) e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Fernando Neto e Alesson; Andrey, Caio Rangel e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti
FC Cascavel
Fernando; Everton Silva, Ítalo, Hitalo Rogério e Willian Simões; Duda, Líbano e Bartholo; Oberdan, Matheuzinho e Foguete. Técnico: Paulo Foiani
Local: Vila Capanema
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa) e João Cleber Cecatto Wagner
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!