Embalou de vez. O Paraná Clube venceu o Figueirense por 1×0, no Orlando Scarpelli e confirmou seu quinto triunfo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (23), o Tricolor foi a Florianópolis, garantiu a vitória e assumiu a vice-liderança da competição. A rodada ainda não foi encerrada e o Tricolor, com 22 pontos, aguarda para saber se continuará na ponta.
O Tricolor sofreu muito durante a partida para se livrar da marcação imposta pelos donos da casa, mas em um lance de habilidade de João Pedro, que carregou até a pequena área e foi derrubado, o Paraná converteu o pênalti e garantiu os três pontos. O próximo compromisso do time paranista será nesta sexta-feira (26), contra o Sport, na Vila Capanema.
O time paranista foi a campo sem dois titulares, já que o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio cumpriam suspensão automática. Com isso, Alisson e Luan tiveram a oportunidade de estar entre os titulares. Além disso, Fernando Neto segue no grupo dos 11 iniciais desempenhando uma função de meia no lugar do lesionado Matheus Anjos.
+ Veja como foi o jogo entre Figueirense e Paraná!
O jogo começou lento, com poucas chances de perigo criada dos dois lados, mas ainda assim quem tinha mais domínio da partida era o Figueirense. Somente aos 15 minutos, o Tricolor conseguiu chegar pela primeira vez na área adversária. João Pedro, na ponta direita, passou para Bruno Rodrigues, que ficou com a bola na entrada da área. De frente para o gol, o camisa 11 tentou encobrir o goleiro Denis, mas mandou muito pra cima.
Os donos da casa tinham mais posse de bola e conseguiam avançar com facilidade dando trabalho para a defesa. Rafael Marques, atacante do time catarinense, teve boas oportunidades de abrir o marcador, mas parou nas defesas de Alisson.
Aos 43, Bruno Rodrigues avançava pela ponta esquerda e foi derrubado por Betinho dentro da área, que deu um pisão no pé do jogador paranista. O árbitro mandou seguir.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
Na segunda etapa, os catarinenses já entraram voltando a fazer pressão. Aos 9 minutos Willian Popp cruzou para Rafael Marques que tentou o cabeceio. A bola só não entrou porque Rodolfo conseguiu chegar no lance, porém na jogada os jogadores se trombaram e o centroavante leva a pior. O camisa 9 caiu desmaiado, passou por atendimento médico e até tentou retornar à partida, mas se sentiu mal e precisou ser substituído.
O Paraná trabalhava para se defender e pouco avançava, mas um lance mudou todo o panorama da partida. Aos 28, João Pedro avançou com a bola, se livrou da marcação e quando estava cara a cara com o goleiro Denis foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti.
O jogador foi para cobrança e bateu firme, garantindo o triunfo paranista. No restante do jogo, o Tricolor apenas trabalhou para segurar o placar e somar sua quinta vitória consecutiva na Segundona.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada
FIGUEIRENSE 0X1 PARANÁ CLUBE
Figueirense
Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (João Diogo), Betinho e Tony; Felipe Mateus (Robertinho), Willian Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas).
Técnico: Hemerson Maria
Paraná Clube
Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luan, Itaqui (Ramon) e Fernando Neto; João Pedro (Leandro Almeida), Bruno Rodrigues; Jenison (Rodrigo Porto).
Técnico: Matheus Costa
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Gol: João Pedro, 29 do 2ºT (PAR)
Cartões amarelos: Victor Guilherme (FIG); Luan, Itaqui, Jenison (PAR)
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!