O equilíbrio entre ataque e defesa demonstrado neste início de temporada será a arma principal do Paraná para o duelo decisivo diante do São Bento, nesta quarta-feira (8), às 20h30, em Sorocaba. A disputa vale a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Isto porque mesmo com o rodízio implantado pelo técnico Wagner Lopes, em quatro partidas realizadas, o time marcou nove gols, sofreu apenas um e, assim, vive um bom momento neste início de temporada.
O zagueiro Brock, que atuou em três dos quatro jogos do Tricolor neste início de ano, foi poupado do clássico contra o Coritiba e está confirmado na equipe diante do São Bento. O jogador prega erro zero do Paraná para voltar com a classificação garantida à próxima fase da Copa do Brasil.
“Não podemos dar nenhuma chance ao adversário e continuar o que a gente vem fazendo no Campeonato Paranaense e na Primeira Liga. No último jogo tomamos (gol), mas temos que continuar com a defesa sólida, da forma que vem trabalhando nos últimos jogos, não tomando gol, que a gente volta de lá classificado”, cravou.
O Paraná Clube vai entrar em campo já classificado, pois é melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem, assim, a vantagem de jogar pelo empate. Por isso, a equipe espera que o time de Sorocaba saia mais para o jogo e, por isso, Brock cobra um jogo inteligente do Tricolor para conseguir a classificação.
“Temos que fazer um grande jogo. Tem que ser inteligente, saber que o São Bento vem para cima sim. A partir do momento que eles não conseguem fazer o gol, a pressão se torna contrária, pois eles estão jogando em casa. Temos que ter a experiência, a inteligência para enfrentar esse jogo da melhor forma possível”, concluiu o defensor do Tricolor.