Derrotado no duelo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense pelo Atlético, na Arena da Baixada, o Paraná Clube terá uma semana decisiva pela frente. Antes do duelo de volta contra o Furacão, domingo, na Vila Capanema, o time paranista terá o segundo compromisso contra o Estanciano, pela Copa do Brasil, quinta-feira, às 19h15, na Vila Capanema. Serão duas oportunidades para o Tricolor provar a força que tem atuando dentro dos seus domínios, que é um dos seus grandes trunfos neste início de temporada.
O time paranista, até agora, atuou seis vezes na Vila Capanema, todas pelo Campeonato Paranaense. O Tricolor, ao lado do seu torcedor, conseguiu quatro vitórias, um empate e foi derrotado apenas uma vez – para o Foz do Iguaçu, por 2×1, na partida de volta das quartas de final do Estadual-, totalizando aproveitamento de 72%.
Além do bom aproveitamento que tem em casa, o time paranista tem um rendimento ofensivo muito bom. Foram dez gols marcados e apenas quatro sofridos. Para o confronto contra o Estanciano, se não tomar gols, o Tricolor estará classificado para a segunda fase, já que empatou em 1×1 o duelo de ida, no Sergipe. Das seis vezes que jogou em casa, a defesa do Paraná passou intacta três vezes.
Já pensando no duelo contra o Atlético, o Paraná, para avançar de fase sem precisar das penalidades, terá vencer o rival por dois gols de diferença. Isso é algo que aconteceu somente duas vezes na temporada na Vila Capanema: 4×1 no J. Malucelli e 2×0 no Rio Branco. Na primeira fase do Estadual, o Tricolor, jogando em casa, venceu o Furacão por 1×0. Se o placar se repetir, a disputa da vaga vai para os pênaltis.