Com uma vitória apenas em cinco jogos na Série B, o Paraná Clube está mobilizado para voltar a vencer na competição neste sábado (1), às 11h, diante do Oeste, na Vila Capanema. O duelo contra o time paulista pode ser, inclusive, um divisor de águas para o Tricolor neste começo da Segundona. Isto porque a equipe paranista está mais próxima da zona de rebaixamento do que do G4 e, por isso, ganhar essa partida pode fazer o time do técnico Matheus Costa voltar a figurar na parte de cima da classificação.
Mais do que isso, o Paraná, dentro da Vila Capanema, tem a chance de convencer seu torcedor que pode, de fato, lutar pelo acesso. Por isso, apesar do esforço da diretoria de fazer promoções para atrair o público, os jogadores sabem que a torcida não está satisfeita com o desempenho atual e que pode fazer cobranças mais duras.
+ Leia também: Tricolor faz promoção de ingressos contra o Oeste
“A gente sabe que o torcedor é passional, que apoia na fase boa, mas tem o direito de cobrar quando a fase não é tão boa. A gente espera que, realmente, na próxima partida, a gente possa fazer um gol bem no início da partida para dar confiança e para dar também um entusiasmo maior para a nossa torcida”, afirmou o atacante Ramon.
Para este compromisso, a expectativa é de Vila Capanema cheia. Sócios poderão levar dois amigos de graça e o preço está mais baixo para todos os setores para compras até sexta-feira, véspera do jogo.
Os paranistas, apesar dessa instabilidade da equipe, tem feito a sua parte. Nas arquibancadas, há uma confiança grande de que aquele espírito do acesso conquistado em 2017 possa ser revivido agora, dois anos mais tarde, mesmo com uma realidade bem diferente.
+ Leia também: Paraná Clube quer mudança de atitude na Série B
Nos dois jogos realizados em casa nesta Série B, diante do CRB (vitória por 1×0) e Guarani (empate em 0x0), o torcedor fez sua parte. O estádio não chegou nem perto de lotar, mas quem foi ao Durival Britto, apesar de algumas dificuldades, apoiou o Tricolor incondicionalmente. Para o volante Itaqui, essa mobilização será importante para o Paraná conseguir um bom resultado diante do Oeste.
“Esse ano está sendo fundamental. Nosso torcedor tem feito a diferença em casa. É o melhor contratado possível. A gente espera que o torcedor possa vir de novo ao estádio nesse jogo difícil contra o Oeste. É um adversário que joga do mesmo jeito dentro e fora de casa. Um time muito competitivo. Tenho certeza que com o apoio do nosso torcedor vamos conseguir voltar a vencer e a confiança vai voltar naturalmente”, emendou.
+ Confira a classificação completa da Série B
Para voltar a olhar para a parte de cima da classificação, o Tricolor precisa vencer o Oeste. Se falhar, pode, inclusive, entrar na zona de rebaixamento. Realidade bem distinta do que o torcedor e, especialmente, a diretoria esperavam.
“A gente sabe disso. Uma vitória nos leva para cima, mas um empate ou uma derrota nos deixa para trás. Está no início, o importante é como acaba, mas não como começa. A vitória diante do Oeste é imprescindível. Temos dois clássicos depois (Coritiba e Operário). Vamos ficar um mês sem jogar e ficar no G4 ou próximo é melhor do que ficar olhando para a parte debaixo da tabela”, concluiu Ramon.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!