O goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná Clube, está otimista quando à campanha que o time poderá fazer na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia na competição no próximo sábado (27), diante do Vila Nova, em Goiás. O Tricolor voltou à Segundona depois de uma fraca campanha na Série A em 2018, quando permaneceu praticamente todo o campeonato na zona de rebaixamento.
O arqueiro é um dos poucos remanescentes do grupo do ano passado e é o titular absoluto na meta paranista nesta temporada. Já foram dez jogos com a camisa Tricolor este ano. O jogador apenas ficou de fora por motivos de lesão em três compromissos.
+ Leia mais: Paraná Clube anuncia a contratação do meia Matheus Anjos
Sem estar nas fases finais do Campeonato Paranaense, o elenco paranista teve um tempo extra para se preparar para a largada no Brasileirão. A última vez que o time entrou em campo foi no dia 31 de março. Com um novo treinador que chegou nesse período – saiu Dado Cavalcanti e chegou Matheus Costa -, o grupo se preparou com mais calma para uma disputa tão longa e difícil como a Série B, como explicou o goleiro. “Claro que gostaríamos de estar decidindo o Estadual, mas conseguimos tirar bom proveito dessas semanas que tivemos para nos aproximamos mais do Matheus (Costa) e assimilar as ideias que ele tem pra gente”, garantiu.
Sobre os reforços que desembarcaram no Ninho da Gralha para a competição, Thiago destacou a importância de se contar com essas novas peças qualificadas no elenco. “O clube precisava de reforços. A diretoria e a comissão técnica foram atrás disso. O Matheus (Costa) já trabalhou aqui e conhece alguns jogadores, é um cara bem cascudo em termos de Série B e já subiu com o time. Temos que recebê-los de braços abertos e fazer do nosso vestiário o melhor possível”, disse, lembrando da campanha do Tricolor em 2017.
+ Leia também: Artilheiro do Tricolor se arrepende de polêmica e quer deslanchar na Série B
Além dos atacantes Marlyson e Ramon, já anunciados anteriormente, o Paraná Clube conta com um “pacotão” de jogadores vindos do Athletico para turbinar seu elenco. Os meias Matheus Anjos e João Pedro já foram confirmados, enquanto o goleiro Lucas Macanhan e o atacante Bruno Rodrigues já treinam com o grupo e devem ser apresentados em breve. O zagueiro Éder ainda aguarda definição para saber se vai para o Tricolor ou para outra equipe.
Todos esses atletas, de acordo com Thiago, chegam para somar ao time, que terá um duro desafio com as 38 rodadas do Brasileirão. Para encarar a maratona de jogos, ele promete muita doação. “A Série B é muito forte e este ano tem equipes bem qualificadas. O que a gente pode prometer como equipe é que nunca vai faltar vontade de competir, e bola no chão, é brigar é vender cada jogo muito caro”, afirmou o goleiro, que enfatizou que acredita na capacidade do time. “Não é demagogia. Eu estou bem esperançoso de que esta equipe pode fazer uma grande Série B”, finalizou.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!