Para o técnico do Paraná, Allan Aal, o time saiu com a vitória diante do Palmas-TO porque soube trabalhar muito bem a parte emocional. Na última quarta-feira (05), o Tricolor bateu por 2×0 o time do Tocantins, no estádio Nilton Santos, em Palmas, pela primeira fase da Copa do Brasil. A pressão para que a equipe paranista saísse com a vitória era grande, já que o dinheiro da premiação por avançar de fase é essencial para o clube.
Após o triunfo, o treinador do Paraná explicou que mesmo que todos os atletas soubessem da extrema importância da vitória, trabalhou com o grupo para focar somente no desempenho em campo.
+ Confira como foi o jogo entre Palmas e Paraná!
“Um jogo com peso emocional muito grande. Procurei conversar com os atletas pra terem tranquilidade. Na preleção foi falado para que apesar de toda a preocupação financeira, tínhamos que pensar na parte desportiva, no futebol em campo”, detalhou às rádios Banda B e Transamérica, explicando que esse foi um dos fatores essenciais para a vitória.
Convivendo com crise financeira desde a temporada passada, a diretoria paranista não escondeu que os valores da premiação da Copa do Brasil seriam fundamentais para amenizar a situação. Por ter avançado à segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná arrecadou R$ 1,19 milhão.
+ Mais do Tricolor:
+ Paraná Clube acerta com seu 16º reforço para a temporada
+ Sete reforços para os investidores do Paraná ficarem de olho