Avaliação

Para os jogadores do Paraná, foi o melhor jogo da “era Bob Fernandes”

PA - PAYSANDU X PARANA / SERIE B - ESPORTES - Partida entre Paysandu X Parana clube válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2016, no Estádio da Curuzu (PA), nesta terça-feira (08) 08/11/2016 - Foto: RAIMUNDO PACCÓ/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

De todos os jogos do Paraná Clube realizados fora de casa sob o comando do técnico Roberto Fernandes, o empate em 1×1 colhido diante do Paysandu, na noite de terça (8), na Curuzu, em Belém, marcou a melhor atuação do time paranista recentemente. O Tricolor, porém, apesar de ter feito um grande primeiro tempo, recuou demais na etapa final e acabou tomando o empate. Mesmo com o resultado de igualdade, sobretudo pelos empates do Joinville e do Oeste, ter sido bom para as pretensões do clube, os jogadores lamentaram uma melhor sorte neste duelo contra o Papão.

“A gente não veio com o pensamento de empate. A gente sabe da nossa situação e, pelas circunstâncias, o empate é melhor que uma derrota. Vamos continuar trabalhando e temos um jogo importante no sábado (contra o Criciúma, na Vila Capanema), para concretizar a nossa permanência na Série B. Temos que parar de falhar em alguns aspectos”, apontou o zagueiro João Paulo, um dos melhores em campo do lado do Tricolor.

O atacante Fernando Karanga voltou a marcar pelo Tricolor e marcou, diante do Paysandu, seu gol mais bonito com a camisa paranista. Mais do que isso, o centroavante teve uma boa atuação e foi a principal peça ofensiva do Paraná diante neste empate em 1×1 diante do Papão, em Belém.

“Todo jogo para mim é uma final. Eu corro bastante, me dedico bastante para conseguir esses gols. Hoje (terça) felizmente tive a oportunidade de fazer o gol, mas eles acabaram fazendo o gol de falta e empataram. Mas não faltou dedicação ao nosso time e agora quero pedir o apoio da nossa torcida para conseguir reverter essa situação contra o Criciúma”, cravou o centroavante paranista, que lamentou a ausência do atacante Lúcio Flávio no jogo.

“É difícil. O Lúcio Flávio ajuda na pressão ali na frente, mas estou acostumado a jogar sozinho. A gente agora vai jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, que vai ser tudo legal para garantir nossa permanência na Série B”, arrematou Fernando Karanga.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna