Hora da mudança

Para melhorar na tabela Tricolor tem que render mais fora de casa

Depois de desperdiçar uma boa chance de encostar novamente no G4 da Segunda Divisão ao empatar dentro de casa contra o Paysandu, o Paraná Clube, para continuar sonhando com o acesso, terá, nos dois jogos seguidos que terá pela frente contra Luverdense e Mogi Mirim, ambos fora de casa, que mudar o desempenho ruim que tem como visitante até agora na disputa da Série B.

O time paranista, nos 12 jogos que fez longe de Curitiba até agora na Segundona conseguiu apenas duas vitórias, dois empates e saiu derrotado de campo em oito oportunidades, totalizando rendimento de somente 22%. Se serve de alento, foi sob o comando do técnico Fernando Diniz que o Tricolor conseguiu as duas vitórias fora de casa, mas o desempenho do treinador também não é bom e sobe apenas para 33%.

Não é fácil

Mesmo diante da Luverdense, que não briga pelo acesso e do Mogi Mirim, lanterna da Série B, o treinador paranista prevê dificuldades nesta sequência de jogos do Tricolor, longe de Curitiba.

“Esses jogos não são mais fáceis do que esses que a gente tem jogado. Jogar lá em Lucas do Rio Verde é difícil para todo mundo. Se você ver a pontuação do Luverdense em casa, é muito alta. É uma viagem desgastante. Depois retorna e pega o Mogi Mirim, que é uma equipe que melhorou bastante com a chegada do Sérgio Guedes, um time bem arrumado”, analisou Diniz.

Cansativo

Apesar do desgaste da viagem até Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso (uma viagem que começou na madrugada de ontem), o zagueiro Luciano Castán garantiu que o Tricolor vai buscar o máximo de pontos possíveis nestes dois compromissos seguidos que tem pela frente fora de casa. “A viagem é cansativa, mas é uma realidade que todas as equipes enfrentam. Vamos buscar fazer um belo jogo e sair com a vitória”, acrescentou o defensor. “Nosso pensamento é de, nesses dois jogos fora de casa, buscar o máximo de pontos possíveis”, concluiu Castán.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna