O momento mais complicado do Paraná no Paranaense já passou. Depois de emendar cinco vitórias consecutivas, o Tricolor teve pela frente adversários que estão na Série B, caso do Londrina, e na Série A, contra os rivais Atlético e Coritiba. Um período que o próprio técnico Claudinei Oliveira, antes da competição começar, já havia alertado para as dificuldades.

continua após a publicidade

“Teremos uma sequência contra Londrina, Atlético e Coritiba, que são os três times mais fortes. Estou falando antes para não falarem que estou chorando no meio”, declarou dia 13 de janeiro.

E neste período, o time somou apenas três pontos, na vitória por 1×0 sobre o Furacão, na Vila Capanema, no dia 28 de fevereiro. Mesmo assim, o treinador avaliou o desempenho como normal de uma forma geral.

“Contra o Londrina perdemos jogando muito bem, não merecíamos perder. Contra o Atlético fomos pressionados por estar com um jogador a menos, em uma decisão equivocada da arbitragem, mas mesmo assim ganhamos, e agora perdemos para o Coritiba. Nada de anormal. Ganhamos na nossa casa e perdemos na deles”, afirmou ele.

continua após a publicidade

Passada a etapa mais difícil desta primeira fase, Claudinei agora acredita que vem um novo desafio pela frente: se recuperar de uma derrota pesada sendo o favorito diante do próximo adversário.

“Este resultado agora nos traz uma responsabilidade maior, pois é a primeira vez que vamos jogar contra um pequeno após uma derrota”, disse o técnico, se referindo ao próximo compromisso do Paraná, que será neste domingo, diante do Cascavel, às 11h, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Treinos

Enquanto Atlético e Coritiba terão que dividir suas atenções com jogos pela Primeira Liga, o Paraná terá a semana toda para trabalhar e se concentrar para o duelo com o Cascavel, domingo, às 11h, na Vila Capanema. Para este compromisso, o técnico Claudinei Oliveira fará alterações na equipe. Começando pela lateral-esquerda.

Fernandes recebeu o terceiro amarelo no clássico e terá que cumprir suspensão. Para o seu lugar, as opções são os garotos da base Elson e Elivelton. Por outro lado, o treinador pode contar com dois retornos. O primeiro é o zagueiro Zé Roberto, que cumpriu suspensão. O outro é o atacante Lúcio Flávio, que está recuperado de uma lesão muscular.