Escolhido para ser o novo homem gol do Paraná Clube na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Fernando Karanga deve ser uma das novidades do time para o duelo contra o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (19), às 20h30, na Vila Capanema. O novo centroavante preferiu, na sua apresentação, não prometer gols, mas sim muito empenho para conseguir ajudar o clube a conseguir o acesso.
“O torcedor pode esperar de mim muita garra, vontade. Minha característica é correr os 90 minutos, não deixo o zagueiro sair jogando e faço bastante gols. Não vou prometer que vou fazer muitos gols. A minha meta é ajudar o Paraná a conseguir voltar para a Série A”, cravou ele, que deve atuar ao lado de Róbson.
O novo reforço do Tricolor chegou em um momento conturbado no clube. No sábado, durante o jogo-treino na Vila Capanema diante do São Joseense, Fernando Karanga viu membros da torcida organizada Fúria Independente invadirem o estádio para cobrar o elenco por melhores resultados. O episódio, porém, não abalou o novo atacante.
“Não me assustou. Estou chegando agora. Nem sei o que eles falaram direito, não prestei muita atenção. Tem que esquecer isso e focar no trabalho. O mais importante é poder dar a resposta ao torcedor em campo e deixar isso de lado. Temos que estar com a cabeça tranquila e, amanhã, conseguir os três pontos”, emendou Karanga que, depois de um período no futebol coreano e de uma passagem pelo Boa Esporte, voltará a disputar uma Série B.
“Joguei duas edições da Série B e sei como é. A competição, hoje, está muito nivelada, muitos altos e baixos. Teve uma parada, as equipes fizeram contratações. A gente sabe que na Série B não é nada fácil. A gente vai conseguir, a partir de amanhã, brigar lá em cima e conseguir essa vitória na Vila Capanema, que está demorando bastante para vir”, finalizou.