Setor carente e falho neste início de caminhada do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro, a lateral-direita ganhou um novo dono. No entanto, ele é um velho conhecido, estava dentro do próprio elenco e foi resgatado pelo técnico Rogério Micale. O lateral-direito Júnior, que iniciou a temporada como titular, ainda sob o comando do técnico Wagner Lopes, foi escalado no empate sem gols diante do Grêmio, no último domingo (20), na Vila Capanema, e agradou.
- Tricolor quer ir pra cima do Atlético no clássico
- Paraná Clube pode ganhar R$ 500 mil com ida de lateral ao PSG
- Análise: Paraná muda geral e isso pode ser positivo
Com paciência e calma, o jogador, depois de conviver com algumas lesões durante o primeiro trimestre, aguardou sua hora e deve ser mantido no time pro clássico contra o Atlético, neste domingo (27), às 11h, na Vila Capanema.
“A gente que está no meio do futebol sempre tem isso. A gente trabalha esperando a oportunidade para, quando aparecer, a gente mostrar o nosso melhor futebol. O Micale deu a oportunidade agora e eu conseguir mostrar o meu trabalho”, frisou Júnior.
Agora titular na vaga de Alemão, ele quer agarrar a chance com unhas e dentes. O jogador sabia que uma grande atuação diante do Grêmio poderia render a sua continuidade na equipe titular paranista para o clássico contra o Furacão.
“Comecei o ano como titular, no Campeonato Paranaense, e depois o Alemão assumiu e correspondeu muito bem. Era a vez dele. O resultado não estava vindo, o Micale me deu uma chance e tinha que agarrar de um jeito ou de outro. Não podia escapar. Consegui fazer um belo jogo e acho que vou continuar sendo titular”, concluiu o atleta.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Com a boa postura defensiva do Tricolor na rodada passada, mudanças não deverão acontecer para o clássico. Assim, além de Júnior na direita, Mansur deve ser mantido na lateral-esquerda e a dupla de zaga será formada mais uma vez por Neris e Cléber Reis. O goleiro Thiago Rodrigues também pode ser mantido na meta paranista, já que Richard ainda não reúne condições.