O pontapé inicial do Paraná Clube na temporada é nesta quarta-feira (25), contra o Avaí, na Vila Capanema, na abertura da Primeira Liga. O reencontro do time com a torcida vai ser marcado por muitas novidades. A pífia campanha na Série B do ano passado, quando o Tricolor ficou na 15ª colocação e brigou para não cair, fez com que o time passasse por uma grande reformulação. A mexida começou com a dispensa de boa parte do elenco, que deixou como remanescentes apenas o goleiro Marcos, o lateral-direito Diego Tavares, o zagueiro Alisson, os meias Leandro Vilela, Murilo Rangel e Diego Canuto e o atacante Yan Philippe. O atacante Vítor Feijão, que estava emprestado ao Coritiba, também permanece.
- Ronaldinho, a bola e as polacas! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!
- Confira mais notícias sobre o Paraná Clube
Em contrapartida, nada menos que 15 reforços foram anunciados pelo clube, a maior parte indicada pelo novo executivo de futebol, Rodrigo Pastana. Entre os nomes, nenhum grande conhecido, mas que parecem estar agradando o técnico Wagner Lopes, também contratado para esta temporada. Depois de três semanas de treinamentos e dois jogos-treinos realizados, o treinador diz que foi possível construir uma boa base.
“Agora, vamos buscar as melhores opções, dentro das minhas concepções táticas, para começar bem o ano. É um grupo totalmente novo, entre contratados, atletas da base e alguns remanescentes. Um time novo e jovem. Mas, com a vontade que eles têm demonstrado, acredito na força do trabalho para vencermos os desafios que surgirão”, afirmou.
A se confirmar a tendência após os dois amistosos realizados contra o Joinville, o time provável que entra em campo na quarta terá
Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jonas Pessali (Renatinho); Matheus Carvalho (Ítalo), Vítor Feijão e Yan Philippe.
Apesar do bom desempenho de Léo, se Marcos reunir condições físicas, ele deve ser o titular da meta. Deste possível time titular, as novidades são Léo, Airton, Eduardo Brock, Jonas Pessali, Renatinho, Alex Santana, Matheus Carvalho e Ítalo. Também foram contratados os laterais Igor e Júnior, os zagueiros Artur Jesus e Rayan, os volante Zezinho e Gabriel Dias e o atacante Bruno Cantanhede.
O time também foi reforçado pela garotada que estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior: o goleiro Hugo, o lateral Dias, os volantes Jhony Santiago e Gabriel Furtado, os meias Claudevan e Alesson e os atacantes Rafael Furtado e Guga.
No período de preparação, além dos treinamentos em dois períodos, o Tricolor também ofereceu aos jogadores diversas palestras. “É importante trabalharmos também a cabeça dos jogadores. Por isso, nessas reuniões, procuramos passar informações fundamentais sobre nutrição e suplementação, psicologia, fisiologia e preparação física”, ressaltou Pastana.