Uma equipe focada totalmente no Estanciano. É o Paraná Clube, que realmente “virou a chave”, esqueceu por enquanto a semifinal do Campeonato Paranaense contra o Atlético e só quer saber da Copa do Brasil. Tanto que todos os titulares pediram para jogar – e não fosse a lesão de Zé Roberto, que o tira da partida desta quinta (21), às 19h15, na Vila Capanema, Claudinei Oliveira teria a força máxima para tentar a classificação.

continua após a publicidade

O treinador estava tranquilo no treino de terça (19), no CT Racco. Acredita que o rendimento do time será diferente do jogo da Baixada. Os jogadores concordam. “A gente está buscando recuperar o ritmo dos primeiros cinco jogos do Estadual. Voltamos a atuar com o time inteiro contra o Atlético, e tenho certeza que quinta-feira vamos render naquele nível, ou ainda melhores”, disse o confiante Lúcio Flávio, artilheiro do time.

Para Marcos, não se pode lembrar neste momento do Furacão. “A gente precisa pensar somente na Copa do Brasil. Quem foi a Sergipe viu que o Estanciano é um time de força física, que nos impôs dificuldades lá e vai impor dificuldades aqui. Temos que ter muita atenção”, afirmou o goleiro paranista. Realmente é um jogo de atenção máxima, outro tema citado por Claudinei Oliveira na conversa com os atletas – o Tricolor joga por um empate sem gols para se classificar, mas o 1×1 leva para os pênaltis e de 2×2 em diante a vaga vai para o time sergipano. E, claro, quem ganhar segue na Copa do Brasil.

E por isso ninguém quer ficar de fora. “Se me perguntasse, é claro que eu ia dizer que não quero ficar fora do jogo. Eu quero jogar, todo mundo quer jogar e ajudar o Paraná Clube”, disse Lúcio Flávio. Ele conversou com os jornalistas, e depois de falar bastante sobre as semifinais do Estadual, ele se voltou para o que ele considera ser o “jogo do ano”. “A gente precisa vencer para se classificar, ter uma premiação da CBF e recuperar o ânimo do torcedor. É isso que queremos fazer”, completou o centroavante paranista.

Time

continua após a publicidade

Não deve haver mistério para o jogo desta quinta. Sem Zé Roberto, Demerson será o titular da defesa, com a escalação paranista para encarar o Estanciano ficando a seguinte: Marcos; Nei, Alisson, Demerson e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio.