Três vitórias e um empate em quatro jogos. E a mudança da água para o vinho na realidade do Paraná Clube no Campeonato Paranaense. O técnico Rogério Micale é um dos principais responsáveis pela retomada da boa fase do Tricolor que, depois da vitória por 2×0 sobre o Foz do Iguaçu, fora de casa, na tarde deste domingo (18), ficou muito perto da vaga na semifinal da Taça Caio Júnior do Estadual. A decisão ficou pra última rodada da Taça Caio Júnior
“As coisas vão acontecendo de uma forma melhor. A torcida vai jogando junto, isso é importante para nós. Mas nós temos que ajudar o torcedor a comparecer. O time está se entregando, mas ainda temos muitas coisas para corrigir. O resgate em função do primeiro turno é uma coisa que os jogadores merecem um crédito. O torcedor está vendo isso e está ajudando para que as coisas caminhem bem”, comentou o comandante paranista.
- O que está em jogo na Taça Caio Júnior?
- Jogadores destacam novo momento
- Tricolor faz melhor jogo do ano
A vitória sobre o Foz do Iguaçu foi fundamental para as pretensões do Paraná, que precisa agora de pelo menos um empate diante do Maringá, nesta quarta-feira (21), às 21h45, na Vila Capanema, para conseguir a vaga na semifinal. No entanto, Micale pede pés no chão ao time paranista nesta reta final do Estadual.
“O resultado nos ajuda em termos de trabalho que tem que fazer. Temos um caminho bom para percorrer. Estamos felizes, mas não estamos empolgados a ponto de achar que está tudo perfeito”, reforçou o treinador.
Vida nova
O Paraná Clube comandado por Micale não lembra nem de perto o time do primeiro turno que conseguiu apenas uma vitória no Campeonato Paranaense. O comandante paranista destacou a boa atuação do time diante do Foz e a mudança de realidade na disputa da Taça Caio Júnior do Estadual.
Confira a classificação do Tricolor na tabela
“Foi um jogo difícil, com temperatura alta e uma equipe adversária muito motivada pelos últimos resultados. Eu acho que o Paraná a todo momento mereceu essa vitória. Teve o controle da partida e demonstrou frieza e experiência para matar o jogo. Os jogadores estão de parabéns, pois mudamos radicalmente do primeiro para o segundo turno e nós temos grandes chances de estar na semifinal”, concluiu o treinador.