Em recuperação depois de uma cirurgia no joelho, o lateral-direito Diego Tavares trabalha no Ninho da Gralha para poder voltar aos gramados. O atleta, que estava defendendo o Botafogo-SP, por empréstimo, se machucou no dia 24 de janeiro, no Campeonato Paulista. Como tem contrato até abril de 2019 com o Paraná Clube, o jogador está sob os cuidados do departamento médico paranista até estar apto a voltar aos gramados.
- Tribuna debate o jogo entre Chapecoense e Paraná Clube
- Paraná quer deixar de ser o ‘patinho feio’ no Brasileirão
- Tricolor perde Raphael Alemão, mas pode contar com Carlos Eduardo
Destaque no Paranaense de 2016 pelo Toledo, na época, Tavares foi contratado pelo Tricolor para dar força à ala do time. Naquele ano, o jogador foi titular da equipe na Série B e seguiu sendo aproveitado na equipe em 2017, no Estadual. Após o Paranaense do ano passado, o lateral foi jogar no Avaí-SC até o final da temporada e seguiu para o interior de São Paulo no início deste ano. O acordo era de que o atleta ficasse por quatro meses no Botafogo-SP.
Diego Tavares, que disputava o Paulistão pela primeira vez, estava entre os destaques da equipe do interior. Ainda pela terceira rodada da competição, na partida contra o Novorizontino, o jogador se machucou com gravidade. Tavares sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado do joelho direito e, por isso, voltou a Curitiba para se submeter a uma cirurgia com os médicos do Paraná. Operado há três meses, a rotina do jogador inclui fisioterapia e trabalhos de fortalecimento na academia do Centro de Treinamento.
Segundo a assessoria de imprensa do Paraná Clube, o jogador está em recuperação e a expectativa é que possa voltar a atuar após a Copa do Mundo. Não há confirmação sobre se Tavares será aproveitado na Série A ou se será, novamente, emprestado para outro clube. Atualmente, a lateral-direita do Paraná Clube é um dos setores mais contestados pela torcida e conta com os jogadores Alemão e Júnior na posição.