Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12) pelo Paraná Clube, o zagueiro Neris sabe da responsabilidade de atuar em um setor que foi considerado uma unanimidade pela torcida em 2017. Com a dupla Iago Maidana e Eduardo Brock, a zaga paranista fez muito bem o seu papel na campanha do acesso em 2017. Porém, o recém-chegado garante que está trabalhando para também fazer bonito na função.
- Aposta do Tricolor, garotos da base buscam chance no profissional
- Paraná Clube já tem uma base formada para a estreia no Paranaense
“Sei que o setor foi bem eficiente no ano passado e também sei da importância que é representar o Paraná, mas estou preparado. E a cada dia tento estar melhor para podermos fazer uma temporada forte”, disse ele, destacando o trabalho em grupo.
Apesar de ter 25 anos, o atleta, que defendeu o Sport no ano passado, se considera experiente, algo fundamental para equilibrar o elenco paranista.
“Apesar de ser jovem, já passei por muitas situações em que aprendi. Chego pra somar, para ajudar o Paraná a conquistar seus objetivos”, revelou o jogador.
Entre essas situações vividas por Neris, está a lesão no músculo adutor da coxa direita, que o fez ficar no departamento médico do Sport e acabou fazendo com que ele, mesmo depois de recuperado, não fosse uma opção entre os titulares.
“Tive um grande ano em 2016 pelo Santa Cruz. O ano passado não foi o que eu esperava, mas não foi por causa de lesão, porque tive uma só. Foi falta de oportunidade”, revelou o atleta, que pode brigar por uma vaga com Rayan, jogador que, apesar de terminado 2017 como lateral-esquerdo, tem a zaga como sua função de origem.
“A briga pela titularidade está sadia. Rayan é um cara que preza o grupo, conversa com todos. Que cada um trabalhe buscando seu espaço e que o melhor possa conquistar essa chance”, enfatizou o zagueiro, que pode atuar pelos dois lados.
Outro nome para a função e que possivelmente já esteja com uma vaga garantida na zaga para a estreia do time no Campeonato Paranaense é Charles. Marcio, zagueiro vindo do Coritiba, já treina com o time, mas ainda aguarda oficializar sua situação no Tricolor para poder entrar em campo.
Além de Neris, o Paraná Clube também apresentou à imprensa o meia João Paulo, vindo do Santa Cruz.