A negociação do meia paranista Ricardinho com um grupo de investidores que quer adquirir seus direitos econômicos está se complicando. Porém, não preocupa o agente do atleta, Marcos Amaral.
A compra do atleta pelo investidor está esbarrando na nova resolução da Fifa, que limita a atuação de fundos de investimento e determina que a partir de 1º de maio somente clubes podem deter direitos econômicos de atletas. “A questão está na finalização de contrato. Não há previsão para um fechamento, o grupo está vendo todas as questões jurídicas para se cercar de todas as garantias de retorno do investimento, porque a nova norma altera a forma de contratação que era usada pelos fundos”, afirmou.
Segundo Amaral, a finalização do contrato depende de inúmeras análises jurídicas dos advogados do grupo sobre a aquisição e o repasse do jogador a outro clube. “O pessoal chegou na segunda-feira à noite e estive reunido com eles, tentando fechar o acordo. Eles querem ver o amparo legal, como fica a questão do atleta ir para outro clube, para ter segurança”.
Apesar do entrave burocrático, o agente considera que o acordo está próximo de sair. “O interesse é real, eles querem e tem como fazer a compra. Não estou dizendo que está 100% fechado, mas estamos próximos”, finalizou ele.
Melhor
Ricardinho foi o melhor jogador do Paraná Clube no Campeonato Paranaense. Além da qualidade na marcação e no apoio, ele se destacou com passes decisivos e ainda fez dois gols na competição. Os principais interessados na contratação do polivalente tricolor seriam Coritiba e Santos.
Perto
A negociação de Ricardinho escancarou a reaproximação entre Marcos Amaral e a nova cúpula do Paraná. Indicado pelo Tricolor para ser o representante na negociação, Amaral volta a ter maior abertura com a diretoria paranista após a saída de Rubens Bohlen. “Minha relação não é com diretores, tenho relação com o clube, sou um prestador de serviços para o clube”, resumiu. A tendência é que o parceiro seja mais acionado agora que o “Paranistas do Bem” assumiu o leme tricolor. Amaral contou que já foi procurado pelos amigos.