Nedo Xavier jogou no Juventus e no Palmeiras, teve uma carreira como atleta no futebol paulista. Assim como seus irmãos, Walter e Dico, fixou raízes em Curitiba e é um personagem na nossa terra. Mas seu trabalho como treinador tem uma ponta mineira. Sob o comando do hoje treinador do Paraná, o Boa Esporte quase subiu para a Série A. E é o time de Varginha que encara o Tricolor sábado na Vila Capanema. Nedo terá pela frente uma equipe em má fase e desfigurada.
Na Segundona, o Boa perdeu as duas primeiras partidas, para Atlético-GO e Náutico, sem fazer nenhum gol. Além disso, para o jogo com o Tricolor, o time mineiro tem um time inteiro de lesionados. Entre os desfalques, está o lateral Moacir, que jogou no Paraná. Os problemas do adversário, porém, não deixam os jogadores paranistas mais tranquilos. “É uma equipe que vai vir aqui para poder arrancar um ponto fora de casa. Temos que nos impor mesmo”, reforçou o atacante Fernando Viana.
Marcos tá fora da partida
O Paraná confirmou que Marcos teve diagnosticada uma lesão na panturrilha e terá de ficar duas semanas em tratamento. Com isso, o camisa 1 não enfrentará o Boa. Murilo será o substituto. As dúvidas do técnico Nedo Xavier agora estão no meio de campo e na zaga. O volante Jean segue fazendo um trabalho leve por causa de um desconforto muscular. Se não puder jogar, a tendência é que Ricardinho vá para o meio e Danilo Baia seja titular na lateral-direita. Na defesa, Zé Roberto ainda está em processo de transição após se recuperar de lesão e Luís Felipe deve ser mantido. Ainda existe a possibilidade de outra alteração.
Carreira
Nedo Xavier chegou em 2008 ao Ituiutaba. Em 2011, já com o nome de Boa Esporte, ficou na sétima posição, a apenas quatro pontos do acesso. No ano passado, a equipe mineira ficou em sexto lugar, com três pontos a menos que o Avaí, o quarto colocado da Segundona. (RM)