O Paraná Clube pode garantir nesta quarta-feira (22), às 21h45, diante do Londrina, no Estádio do Café, a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Paranaense de forma antecipada. O Tricolor só chegou nessas condições graças à grande campanha realizada até agora no Estadual. Mesmo com a sua caminhada praticamente impecável, o técnico Wagner Lopes segue buscando a excelência e afastou qualquer possibilidade de se acomodar diante dos bons resultados conquistados.
“Todo treinador está sempre buscando melhorar. Quando acordo, penso sempre o que posso fazer para melhorar, para treinar melhor, para que a gente possa estar sempre minimizando os erros. O treinador ele é um ser sempre insatisfeito e que está buscando sempre uma melhoria. Tenho ciência que os jogadores vêm se esforçando muito. Fizemos uma pré-temporada de 27 dias. Não foi fácil. Ficamos trancados 27 dias para pagar o preço com o que está acontecendo agora. Não é ao acaso, e sim fruto de muito trabalho”, apontou o treinador.
Wagner Lopes, no entanto, espera que o Paraná Clube mantenha a regularidade demonstrada no Campeonato Paranaense para conseguir brigar pelo título. A primeira posição ao final da primeira fase garante ao Tricolor apenas a vantagem de decidir na Vila Capanema os playoffs do torneio.
“Sempre ressalto que aconteceu tudo e ao mesmo tempo não aconteceu nada. Não conquistamos nada, não escrevemos nosso nome na história do clube. Sempre falo aos jogadores para que busquem o melhor e tenham o trabalho reconhecido não só pela performance, mas também pelos resultados”, emendou o comandante paranista.
O Paraná Clube, para garantir matematicamente a primeira colocação da primeira fase terá que, além de vencer o Londrina, torcer por outros dois resultados. O J. Malucelli, vice-líder do Estadual, e o Cianorte, terceiro colocado, não poderão vencer seus compromissos contra Atlético e Toledo, ambos dentro de casa, respectivamente.