Foi desastrosa a estreia do técnico Roberto Fernandes no comando do Paraná Clube. Com muitas dificuldades e apresentando mais uma vez muitas fragilidades, o Tricolor foi presa fácil para o Goiás e acabou goleado por 4×0, na noite desta quinta-feira (29), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Assim, a equipe paranista segue em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro e pode fechar a rodada com apenas três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima terça-feira (4), diante do Luverdense, mais uma vez fora de casa.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná foi engolido pelo Goiás no primeiro tempo. Com organização tática e diante de um adversário frágil em todos os seus setores, a equipe goiana precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Depois do cruzamento de Juninho, Léo Gamalho cabeceou entre os zagueiros e fez o primeiro. Sem reação, o Tricolor viu o alviverde do Planalto Central marcar o segundo aos 27. O estreante Wellington Reis errou na saída de bola e, depois do cruzamento de Léo Lima, Rossi ampliou.

Entregue em campo, o time paranista, além de não ter força ofensiva, ainda tinha muitas dificuldades para marcar o Goiás. A equipe goiana, então, continuou pressionando e conseguiu o terceiro gol aos 37. Depois de boa jogada de Léo Gamalho, Léo Lima chutou da entrada da área, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Marcos e entrou.

continua após a publicidade

Sem reação, sem sorte e, principalmente, sem competência, o Tricolor via o Goiás deitar e rolar em campo. O quarto gol dos goianos veio ainda no primeiro tempo. Aos 43, Rossi cruzou e Léo Gamalho aproveitou o buraco na defesa paranista para cabecear sem chances para Marcos. Ainda no final do primeiro tempo, na sua melhor chance, o Tricolor quase marcou o primeiro, mas Fernando Karanga errou a cabeçada dentro da pequena área.

Com larga vantagem, o Goiás diminuiu o ritmo no segundo tempo. Com Henrique na etapa final, o time paranista voltou mais ofensivo e quase descontou aos 4 minutos. Depois da jogada de Diego Tavares pela direita, Henrique chutou de primeira e mandou no travessão. Na sequência, o Tricolor, ainda sem grande poder de criação, chegou duas vezes com perigo com dois chutes perigosos de Nádson de fora da área.

continua após a publicidade

O time goiano, resguardado na defesa e sem se expor, não tinha maiores dificuldades para marcar o Tricolor. Na reta final do jogo, com Guilherme Queiroz na vaga de Leandro Silva, o Paraná foi para o tudo ou nada no final e criou outra grande chance aos 40 minutos. Henrique passou pelo goleiro Márcio, cruzou e Fernando Karanga, livre, mandou para o gol, mas Wesley Matos salvou em cima da linha. Ainda no final, o time goiano quase marcou, mas Marcos salvou e evitou um vexame maior no Planalto Central.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 28ª Rodada

Goiás 4×0 Paraná Clube

Goiás
Márcio; Sueliton, Alex Alves, Felipe (Wesley Matos) e Juninho; Adriano (Willian), Patrick, Léo Lima e Léo Sena (Murilo); Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina

Paraná Clube
Marcos; Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva (Guilherme Queiroz), Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Lucas Otávio, Fernandes (Henrique) e Nádson; Diego Tavares e Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Gols: Léo Gamalho, 13 e 43, Rossi, 27, e Léo Lima, 37 do 1º;
Cartões amarelos: Alex Alves, Adriano, Juninho (GOI); Leandro Silva, Fernando Karanga (PAR)
Público pagante: 3.181
Público total: 3.890
Renda: R$ 32.085,00