Estreia no Paranaense

Mudando quase todo o time, Paraná goleia o Foz na Vila

Jogadores do Paraná comemoram mais uma vitória, agora por goleada. Foto: Henry Milléo

Se o torcedor do Paraná Clube se animou com a estreia na temporada diante do Avaí, a empolgação aumentou depois da vitória sem sustos sobre o Foz do Iguaçu, neste domingo (29), na Vila Capanema. O triunfo por 5×0 sobre o time da Tríplice Fronteira veio apenas com quatro jogadores que haviam atuado na quarta-feira anterior (25), mostrando que rapidamente está surgindo uma identidade de time no trabalho do técnico Wagner Lopes.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Foz pensou que teria a chance e segurar o Tricolor nos primeiros minutos. O plano de Allan Aal era segurar a onda pelos primeiros minutos e depois tentar arriscar nos contra-ataques. Mas logo aos três minutos Zezinho cobrou um escanteio e Igor desviou n segunda trave. O gol cedo desnorteou o Foz, que ficou perdido em campo, sem conseguir ameaçar o goleiro Léo, que só era exigido em bolas cruzadas de longe na área.

Sem a mesma intensidade da partida da Primeira Liga, o Paraná esperava a chance para encaminhar a vitória. Aos 36 minutos, Guga partiu para cima de Lucas Garcia e acabou sendo parado com falta dentro da área. Pênalti que Zezinho cobrou, mas o gol só saiu no rebelo, pois Juninho defendeu a cobrança, mas não impediu que Zezinho completasse.

Logo depois, em lance parecido com o primeiro gol, Zezinho cobrou escanteio, Igor desviou em vez de cabecear direto e Alex Santana, livre na pequena área e em condição legal, marcou o terceiro. “A gente se assustou”, resumiu o goleiro Juninho, do Foz. “Precisamos continuar assim para resolver o jogo”, avisou Zezinho.

Mas foi o Foz quem botou pressão no segundo tempo. Foram dez minutos em que o Tricolor foi acuado por dez minutos, e Léo inclusive foi obrigado a fazer uma defesa difícil num chute de Laécio. Mas rapidamente o Paraná se rearrumou, com as entradas de Renatinho e Diego Tavares, e aos 16 minutos Renatinho cobrou falta na cabeça do estreante Rayan, que fez o quarto.

A torcida que foi à Vila estava feliz e confiante com o que esse novo time pode produzir. Mas ainda tinha tempo para mais um. Aos 47, Jhony deu passe preciso para Bruno Cantanhede empurrar para as redes e concluir a goleada.