O Paraná Clube deu início, na tarde de quinta-feira (16), com as apresentações do técnico Marcelo Martelotte e do superintendente executivo Hélcio, à correção de rota para colocar novamente nos trilhos o projeto do departamento de futebol paranista para conseguir, ainda neste ano, o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O presidente Leonardo Oliveira não escondeu a empolgação com os novos rumos que Tricolor terá a partir de agora na temporada.
O cartola, porém, preferiu não avaliar, depois do primeiro semestre dessa temporada, o que deu certo e o que deu errado no Paraná Clube nas disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e no início da Série B.
“Essa avaliação do que deu certo e errado é muito subjetiva para ser externada aqui. Será feito internamente, apresentado a diretoria e é um assunto que precisamos avaliar internamente. Não acredito que o trabalho esteja tão errado e simplesmente quisemos trazer uma nova situação, para que problemas pequenos que ocorreram não aconteçam mais. Buscamos trazer uma nova filosofia, com pessoas novas nesse projeto e esse foi o grande motivo. Nem tudo que foi feito foi feito foi errado”, apontou Oliveira.
Na apresentação dos novos profissionais do departamento de futebol do Tricolor, foi falado também sobre a possível vinda de novos reforços para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Hélcio, porém, afirmou que o mercado não oferece muitas opções e que isso será tratado com bastante cautela pelo clube.
“O Marcelo (Martelotte) conhece grande parte do elenco, conhece jogando, mas no dia a dia não, e é diferente. Temos que calma nesse momento, mas estamos atentos. Sabemos também que o mercado não oferece muitas opções. As opções também podem esbarrar na parte financeira. Temos um bom elenco e o Marcelo vai avaliar bem, ver as peças que tem, montar a equipe dele. Tenho contato em alguns clubes, conheço algumas pessoas, se tiver ao alcance vamos buscar. Mas nesse primeiro momento a gente vai passar moral e confiança aos atletas que estão aqui”, finalizou o superintendente de futebol paranista.
Na apresentação dos novos membros do departamento de futebol paranista, o empresário Carlos Werner, principal peça do grupo Paranistas do Bem que assumiu a gestão do clube no final de março do ano passado, esteve presente, mas não participou da entrevista coletiva.