A morte de Jonas Pessalli abalou o futebol brasileiro. Apesar de não ter tido passagens destacadas, a forma como aconteceu – num acidente de carro, um jovem de 26 anos – chocou torcedores e personalidades do esporte. As reações foram imediatas, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), quando da confirmação do acidente e da morte do jogador do Paraná Clube.
- Jonas Pessalli morre em acidente na via rápida do Pinheirinho
- Abalado com morte, Rayan pede pra não jogar e sequer viaja para Recife
O próprio Paraná Clube, além do Grêmio, clube em que Jonas se formou, e o Angers, da França, onde atuou por mais tempo, manifestaram pesar pelo Twitter. Na mesma rede social, outros clubes se posicionaram, como Coritiba, Atlético-MG e Flamengo.
Guilherme Biteco foi o primeiro colega de time a se manifestar nas redes sociais.A nota oficial do Paraná foi divulgada ainda de manhã: “A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos”. Os acessos no site do Tricolor foram tão intensos que a página acabou travando durante a tarde.
Companheiro de Tricolor até a semana passada, o meia Alex Santana, do Internacional, também mandou uma mensagem de solidariedade à família. Contemporâneo de Grêmio, o atleticano Carlos Alberto também desejou força aos familiares e disse estar entristecido com a tragédia.