Para marcar a posse da Vila Capanema por 30 anos pelo Paraná Clube, o Ministro do Esporte, Leandro Cruz, esteve em Curitiba, para entregar simbolicamente ao presidente Leonardo Oliveira o documento comprovando a conquista do Tricolor. Na noite desta quarta-feira (26), no Espaço Torres, o Ministro fez um discurso parabenizando o Paraná Clube pela conquista, mas a falta de conhecimento em relação à instituição clamou a atenção dos cerca de 250 convidados na cerimônia.
+Leia mais: Paraná estuda melhorar a Vila Capanema
Apesar dos diversos elogios ao clube, reconhecendo sua importância histórica, Cruz cometeu algumas gafes em seu discurso. Errando o nome do Tricolor e do estádio, e também dando a entender que não sabia muito bem a história da instituição , Cruz decepcionou os torcedores presentes no evento. “Já faz 50 anos que a família paranista luta para ter a Vila ‘Campanema’ (sic) de uma forma permanente”, disse o Ministro, que em seguida errou o nome do time.
Ouça este trecho:
“Hoje se faz justiça. Se entrega ao Paraná ‘Esporte’ Clube a sua posse por 30 anos na Vila ‘Campanema’ (sic), prorrogáveis a cada 30 anos. Nunca mais o Paraná ’Esporte’ Clube sairá da Vila ‘Campanema'”, falou em discurso.
Ouça o ministro dizendo “Paraná Esporte Clube”:
Assim que se equivocou ao inserir o ‘Esporte’ na denominação do clube, era possível ouvir as pessoas comentando sobre o erro.
Em entrevista à imprensa ele também demonstrou não conhecer muito bem o Durival Britto e Silva. “A gente faz aqui justiça por quase 50 anos de luta. Então, vai trazer uma segurança jurídica para o Paraná, que poderá cuidar melhor de sua Arena, investir em sua Arena”, comentou Cruz aos jornalistas.
Ouça a declaração:
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!