Com um ponto conquistado em quatro jogos, o Paraná Clube segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. Essa sequência ruim de resultados neste início de Série A pode fazer o técnico Rogério Micale ficar pressionado no cargo. O treinador, no entanto, depois do empate em 1×1 diante da Chapecoense, fora de casa, na noite desta segunda-feira (7), afirmou que sabe da cultura do futebol brasileiro, mas espera que possa dar sequência no trabalho para conseguir manter o Tricolor na elite.
- Tricolor joga bem e comemora empate com a Chape
- Paraná Clube soma primeiro ponto, mas volta a pecar no ataque
“Espero que sim. A gente sabe como é o futebol com relação a resultados. Estamos construindo algo. Chegamos no Paranaense, o time estava em último na tabela, fizemos um bom returno, mas, infelizmente, não chegamos à final. Trouxemos reforços, estamos construindo essa equipe para fazer um time competitivo. O grande desafio é passar pelas tempestades, pelos menos de crise, quando não vem a vitória. É um grande desafio, mas vejo o Paraná, com seus dirigentes, muito ciente daquilo que precisa fazer. A expectativa é poder fazer o trabalho e que no final a gente consiga o objetivo maior”, declarou.
Diante da Chape, o Paraná Clube conseguiu ser um pouco mais consistente. No entanto, durante os 90 minutos, não manteve a regularidade necessária para vencer a partida. Micale elogiou o primeiro tempo do time e frisou que o Tricolor sai com o sentimento que poderia ter vencido os catarinenses.
“Estamos passando por aquele processo de estreia na Série A e vendo a qualidade que tem. Soubemos sofrer na hora certa, tivemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter saído na frente. Estou na expectativa de ver essa equipe sair na frente. Estamos com o sentimento que poderíamos ter saído com mais dois pontos, mas não podemos reclamar. Um ponto dá o sentimento que estamos no caminho certo”, explicou ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Sem refresco, o Paraná Clube terá outra parada difícil pela frente no domingo (13), quando encara o Santos, na Vila Belmiro. O treinador espera que o time paranista tenha a mesma entrega demonstrada no empate diante da Chapecoense e garantiu que o Tricolor está perto de conseguir a primeira vitória no Brasileirão.
“Vencemos o primeiro tabu com o gol marcado, estamos crescendo e temos que pedir o apoio do nosso torcedor, que é fundamental. Nossa equipe está se encorpando e próxima da primeira vitória. Se tiver a mesma entrega, postura e equilíbrio, temos boas chances de conquistarmos os três pontos. A equipe do Santos também joga no ataque e é forte na Vila. Vamos fazer o plano de jogo e é importante pontuar fora de casa”, concluiu Micale.