Com uma postura mais agressiva, mas sem passar grandes sustos na defesa, o Paraná Clube jogou o suficiente para vencer o América-MG por 1×0 na tarde de domingo (22), na Vila Capanema. O técnico Rogério Micale, visivelmente aliviado com a conquista dos três pontos, ressaltou a importância da vitória sobre o Coelho. Não apenas por ter deixado o Tricolor mais perto de deixar a zona de rebaixamento, mas, sobretudo, por se tratar de um confronto direto na luta contra a degola.
- Tricolor teve ‘estreia de ouro’ em jogo contra o América-MG
- Paraná Clube respira mais aliviado, mas segue na ZR
“Contra esses times que vão brigar na mesma faixa de campeonato que nós, o fator casa tem feito a diferença. Foi assim contra o Fluminense e com o Bahia, que também venceram hoje (domingo). Temos uma vantagem, que foi o empate fora contra a Chapecoense. Esse fator casa tem sido fundamental para nós e se o nosso torcedor mantiver o apoio, será o nosso diferencial”, frisou o treinador.
Diante do América-MG, o Paraná Clube conseguiu pressionar o adversário desde o início, mas o mérito da sua atuação foi a segurança defensiva, que praticamente minou as tentativas de reação da equipe mineira. O zagueiro Cléber Reis, reintegrado ao grupo depois de ser tirado por indisciplina do duelo contra o Vitória, teve uma boa atuação ao lado do lateral-esquerdo Igor, que jogou improvisado no setor.
Micale ressaltou a boa atuação do defensor e que os problemas do jogador ficaram no passado. “O jogo dele foi muito bom e muito seguro. Ele demonstrou a competência que a gente espera dele. A saída dele foi por fatores que todos sabem, mas volto a repetir, a gente não pode punir o clube e seria uma irresponsabilidade minha. Ele entendeu e se retratou perante o grupo. Ele abraçou e agora sabe da responsabilidade. É vida que segue, então espero que ele aprenda e que siga nos ajudando, como fez nesse jogo”, detalhou o comandante paranista.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Com a vitória, o Tricolor subiu uma posição e deixou a vice-lanterna. Melhor do que isso, o time tem a condição de deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileirão. Para isso, terá que vencer o Atlético-MG, nesta quarta-feira (25), às 21h, fora de casa, e torcer que pelo menos dois entre América-MG, Vitória, Santos e Chapecoense tropecem na rodada.