A vitória por 2×1 do Paraná Clube sobre o Fluminense, na noite de segunda-feira (4), na Vila Capanema, deu um pouco mais de tranquilidade ao técnico Rogério Micale no comando do time. Apesar de não se sentir ameaçado e de ter o respaldo da diretoria, o treinador, depois do jejum de 75 dias sem ganhar e de conseguir o primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro, afirmou que estava garantido até a parada para a Copa do Mundo.
“Na verdade, o Paraná trabalha na contramão daquilo que a gente vê no futebol brasileiro. Independentemente do que acontecesse (contra o Fluminense), nós seguiríamos, no mínimo, até a parada para a Copa do Mundo. A diretoria, pessoas do Paraná, me passam tranquilidade. Acompanham muito o dia a dia, a metodologia que estamos utilizando para desenvolver uma forma de jogar”, explicou ele.
No duelo contra o time carioca, o Paraná Clube jogou com alguns desfalques, mas conseguiu ter uma atuação equilibrada e, assim, conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Uma das novidades foi a entrada do atacante Thiago Santos, que teve uma boa atuação e ainda fez o gol que abriu o caminho do triunfo paranista.
“O que eu falo para o meu elenco é que vou dar oportunidades para todos. A gente confia em todos os jogadores, passa isso no dia a dia. Eu sabia que o Fluminense viria com três zagueiros e nós não tínhamos profundidade na área. O Thiago vem fazendo bons treinos e poderia nos dar um bom resultado. E também buscávamos peças porque a vitória não estava vindo. O sistema é o mesmo que jogamos anteriormente ao Grêmio”, prosseguiu o treinador.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Diante dessas dificuldades, Rogério Micale enalteceu a entrega do time e elogiou a postura do grupo. O treinador espera que essa vitória diante do Fluminense seja o ponto de partida de vários resultados positivos que virão a partir de agora no Brasileirão.
“Mesmo com o que aconteceu recentemente, ninguém se abalou e a cobrança no futebol faz parte. Isso demanda muita entrega e vemos que o nosso grupo é fantástico. Não podemos reclamar de falta de entrega e os jogadores saíram cansados em todas as partidas. Essa vitória é sinal de merecimento e o sentimento é justamente esse. Espero que seja a primeira de muitos”, concluiu.