Na luta incessante para deixar a zona de rebaixamento e tentar respirar aliviado na disputa do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, apesar da irregularidade neste início da competição, foi na contramão de outros clubes do Brasil. Foi, inclusive, contra a postura adotada pelo Bahia, adversário desta quinta-feira (7), às 20h, na Vila Capanema, que demitiu recentemente o técnico Guto Ferreira. Mesmo com a sequência de resultados ruins, a diretoria paranista bancou Rogério Micale no comando e foi elogiada pelos jogadores.
- Tricolor recebe o Bahia em duelo direto contra o rebaixamento
- Paraná Clube confirma a contratação de Rodolfo
O Tricolor, neste início de Brasileirão, não fez jogos tão ruins para figurar na lanterna, como aconteceu nas primeiras rodadas do torneio. A resposta começou a ser dada na vitória por 2×1 sobre o Fluminense, na última segunda-feira (4). Segundo o atacante Léo Itaperuna, o resultado positivo foi mérito do treinador.
“É parabenizar o presidente (Leonardo Oliveira), o Pastana (Rodrigo, executivo de futebol) também, por ter mantido e confiado no Micale. É um cara que dá a vida pelo time. Os resultados não vinham acontecendo e, na política do futebol, o primeiro a sair é o treinador. Eu não concordo. Se chegasse outro treinador e mudasse a filosofia, a gente ia demorar para se encontrar. Ainda bem que o Micale permaneceu e ele teve um dedo importante na vitória”, apontou o atacante paranista.
Quem também concordou com a manutenção de Micale foi o volante Leandro Vilela. O jogador, revelado nas categorias de base do clube e que ainda busca se firmar no time titular, espera que agora, depois da conquista da primeira vitória, o Tricolor possa deslanchar no Brasileirão.
“O Paraná fez certo de manter o Micale. A gente sabe que quando os resultados não vêm, o time está mal, a cobrança vai muito em cima do treinador. Ele sempre fez seu papel, tanto que os números falam por si. Os números estão jogando a favor dele. Diante do Fluminense, foi mais um jogo que a gente fez o que vinha fazendo. O diferencial foi gol. Nos próximos jogos, com a mesma postura, agora que passou a primeira vitória, a tendência é de que os gols aconteçam com mais tranquilidade”, concluiu ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Dante do Bahia, mesmo que consiga a vitória, o Paraná Clube não conseguirá deixar a zona de rebaixamento. Isso porque a Chapecoense, na 16ª posição e primeiro time fora de rebaixamento, tem dez pontos e o Tricolor, chegará, no máximo apenas aos nove pontos.