A permanência de Matheus Costa no Paraná Clube em 2018 ficou mais distante. Enquanto o profissional quer seguir como treinador, o Tricolor prefere que ele volte a ser auxiliar e contratar um outro técnico.
- Tricolor pode sofrer ‘desmanche’ do elenco em 2018
- Paraná confia em permanência de Renatinho, mas teme propostas
Nesta semana, as duas partes já se reuniram duas vezes, mas o acerto se complicou justamente pelos objetivos diferentes. Matheus Costa quer seguir a carreira e vê um respaldo por ter conquistado o acesso paranista, mas a diretoria prefere um nome mais experiente para comandar a equipe nesta volta à primeira divisão.
Nos próximos dias, o treinador deve voltar a se reunir com o presidente Leonardo Oliveira e o executivo de futebol Leonardo Oliveira, desta vez para uma decisão final. Com isso, ou ele segue comandando o time em 2018, ou não estará no Paraná Clube, que até já vem sondando outras opções. O favorito seria Wagner Lopes, que trabalhou no Tricolor no primeiro semestre deste ano.
Efetivado em setembro, Matheus Costa comandou o Paraná Clube em 19 jogos no total, contando Série B e Primeira Liga, somando dez vitórias, três empates e seis derrotas, com 57,8% de aproveitamento.
Ao longo do segundo semestre, ele recebeu outras propostas, como Fluminense e Internacional, mas todas para voltar a ser auxiliar.