Não dá pra negar. Matheus Costa fez história pelo Paraná Clube. Em seu primeiro trabalho como técnico de um time profissional, o jovem treinador de 31 anos colocou o Tricolor na elite do futebol brasileiro após dez anos de “tortura” na Série B.
Mesmo com o acesso, Matheus Costa acabou não permanecendo na Vila Capanema para a temporada de 2018. Em dezembro, o técnico foi informado que voltaria a ser auxiliar e optou por não ficar mais no Paraná. No mês passado veio uma nova proposta. O Joinville fechou contrato com o jovem comandante, que havia conquistado um aproveitamento de 65% no Tricolor.
- Paraná Clube confirma a contratação de pupilo de ídolo italiano
- Tricolor contrata ex-zagueiro do Coritiba
- Paraná procura homem-gol para o Brasileirão
Neste sábado, Matheus Costa reencontra o seu ex-clube em um jogo-treino – com portões fechados – programado pra Vila Capanema. “Rever o Paraná sempre será muito significativo pra mim por toda a história que eu tenho com esse clube”, disse o técnico, em entrevista à Tribuna.
No comando do JEC, o treinador possui cinco jogos. São duas vitórias, duas derrotas e um empate. A equipe catarinense não conseguiu se classificar para final do Estadual e agora já foca na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Iniciamos a nossa preparação, temos esse jogo-treino de alto nível, contra uma equipe de Série A. Analisamos o elenco nos últimos jogos, conquistamos bons resultados e agora, com a chegada de novos atletas, é estar o mais preparado possível pra fazer história também no Joinville”, ressaltou Matheus Costa.