Foco total

Matheus Costa pede controle psicológico no Paraná Clube

Matheus Costa espera dificuldades contra o Oeste, na Vila Capanema. Foto: Jonathan Campos

Estar bem mentalmente é a grande preocupação do técnico Matheus Costa para a sequência do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Não tanto pelos quatro gols tomados diante da Ponte Preta, na última rodada, em Campinas, mas o treinador não gostou da instabilidade do Tricolor, que acabou tomando três gols em apenas 20 minutos e sofreu a virada. Isso, na visão dele, não pode voltar a se repetir no duelo contra o Oeste, neste sábado (1), às 11h, na Vila Capanema.

“Claro que preocupa, mas é muito pela circunstância de jogo, mas a preocupação maior é pelos três gols tomados em 20 minutos. A gente se desestabilizou. Demos oportunidade para a finalização surgir. A desestabilização preocupou mais. O jogo até tinha um certo controle nosso e acabou ocorrendo a situação dos três gols. Preocupa o lado psicológico e mental. É procurar ter mais controle do jogo, principalmente quando a gente tiver na frente do placar”, apontou.

+ Leia também: Tricolor aposta no apoio da torcida pra voltar a vencer na Série B

Diante do Oeste, o Paraná terá que estar bem mentalmente. Além de enfrentar um time que historicamente tem complicado sua vida na Série B, a equipe paranista deve encontrar um gramado mais pesado por causa da chuva e também um adversário que procura ter mais posse de bola.

+ Mais na Tribuna: Andrey troca o Paraná pelo Internacional

“Temos que nos adaptar ao estilo de jogo que vai acontecer. Sabemos como o jogo pode se tornar, com campo pesado e a bola parando em alguns espaços do gramado. É se adaptar às características que pode nos trazer e estar preparado para isso. Vamos enfrentar um time que tem qualidade e suas virtudes. Historicamente a gente não tem sido feliz quando enfrenta o Oeste. Mas temos total confiança e sabemos da nossa capacidade para atingir os três pontos sábado”, reforçou Matheus Costa.

+ Confira a classificação completa da Série B

Tricolor e Oeste estão empatados na classificação da Série B, ambos com seis pontos. Enquanto o vencedor do confronto pode se aproximar da parte de cima da tabela, o perdedor pode até entrar na zona de rebaixamento, já que o Criciúma, primeira time do Z4, tem cinco pontos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!